Notícias | Cidades

Após eventos recentes, vereador solicita a revisão completa do plano de trânsito de Varginha

Thallita Mesquita / Varginha Online | 22/03/2024 - 11:16:09
(Foto: Márcio Borges/Varginha Online)
Varginha poderá ter a implantação de faixas exclusivas para ônibus e ciclistas
Nas últimas semanas o trânsito de Varginha tem se mostrado uma grande preocupação para a população, para as forças de segurança pública e para os agentes políticos. Diante disto, o vereador Professor Rodrigo Naves solicitou, através de requerimento, que a prefeitura revise o plano municipal de trânsito, a fim de adequá-lo às demandas atuais do município. 
De acordo com o agente político, a análise do plano de trânsito é imprescindível devido à realidade atual de Varginha, onde, infelizmente, nos últimos meses, virou rotina a ocorrência de acidentes de trânsito, gerando preocupação com a segurança e fluidez do trânsito na cidade.
“Considerando o aumento significativo do número de veículos nos últimos anos, observa-se que o atual sistema de trânsito pode não estar mais adequado para atender às demandas da população. Além disso, a ocorrência frequente de acidentes envolvendo motoristas e motociclistas requer uma revisão cuidadosa das estratégias de gerenciamento de tráfego, adaptando-se melhor ao crescente número de veículos em circulação, ao fluxo de transeuntes e à ocorrência de acidentes envolvendo motoristas”, explicou o vereador propositor.
O requerimento aborda questões como a avaliação da sinalização viária atual e identificação de áreas que necessitam de reforço ou revisão, um estudo da viabilidade de implementação de novos meios de transporte público e alternativos, como faixas exclusivas para ônibus, ciclovias e áreas para pedestres e a instalação de câmeras de monitoramento no trânsito.
O documento foi aprovado por unanimidade pelos representantes da Casa Legislativa nesta última quarta-feira e foi enviado para a Secretaria Geral, que deverá ter uma resposta até 20 de abril deste ano. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)