Notícias | Esportes

Caldense recusa vaga na Série D e dilema entre os mineiros continua; decisão agora é do Democrata SL

Vinícius Ramos / Varginha Online | 15/02/2024 - 11:51:17
Caldense recusa convite para participar da Série D de 2024. (Foto: Divulgação/ A. A. Caldense)
A Federação Mineira de Futebol (FMF) já recebeu a resposta da Caldense, quanto ao convite feito ao clube para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A diretoria da Veterana decidiu recusar As alegações foram de dificuldades financeiras e de planejamento.
Em nota, o time afirmou que o foco para este ano está em disputar o Módulo II e retornar à elite do Mineiro. Caso também entrassem na quarta divisão nacional, que é disputada na mesma época, iriam precisar de praticamente dois elencos, algo fora da realidade do clube.
“A diretoria da Caldense fez inúmeros contatos com empresários para buscar patrocínios e também com outros clubes, de diferentes divisões, para tentar obter atletas por empréstimo a custo zero. Porém, não foi possível obter parcerias”, disse o clube em nota.

Dilema das vagas entre os Mineiros

O dilema das vagas começou quando Democrata de Governador Valadares e Villa Nova, detentores das vagas via estadual, desistiram. Os rumores de que o Pouso Alegre, rebaixado da Série C, também desistiria, chegou a assustar os torcedores. 
Em meio a esse tempo, apenas o Ipatinga se garantiu na Série D. Na sexta-feira (09), o Pousão decidiu não abandonar a competição nacional e também confirmou a vaga. O primeiro a receber o ‘convite’ foi o Patrocinense, 10º colocado no Mineiro do ano passado.
A diretoria do clube, eliminado nas oitavas da competição do ano passado, não desperdiçou. A última vaga está nas mãos do Democrata de Sete Lagoas, rebaixado junto com a Veterana. Caso também não aceitem, o ‘convite’ passa ao Itabirito, campeão do Módulo II de 2023.
“Esperançoso com a possibilidade”, diz diretor do Boa Esporte sobre disputar a Série D após desistência de mineiros

Dois anos sem competição nacional

A Caldense esteve em todas as edições da Série D do Brasileiro entre os anos de 2016 e 2022. Foram sete temporadas seguidas. O time também conquistou a vaga para 2023, mas pouco antes do início optou por não disputar mais. A torcida ficou na bronca.
Na época, os problemas financeiros já eram iminentes. Tanto que, no mesmo ano, a Veterana foi rebaixada no estadual. O time de Poços de Caldas agora buscará retornar à elite para o ano do centenário, que será celebrado em 2025.
“Todos os envolvidos da Caldense ficaram esperançosos, [...]. Porém, após uma análise, concluiu-se que entrar em dois campeonatos ao mesmo tempo, iria dividir o foco e interferir no rendimento no Módulo II, que é nossa prioridade no momento”, disse o clube em nota”
A divisão de acesso do Mineiro está prevista para começar no dia 4 de maio e terminar em julho. A Caldense está no grupo B, ao lado dos varginhenses Boa Esporte e VEC, de URT e Mamoré, ambos de Patos de Minas, e do North Esporte, de Montes Claros.

Em 2021 a Caldense caiu na 2ª fase, eliminada pela Aparecidense-GO. Foto: Renan Muniz/A. A. Caldense
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)