Notícias | Esportes

'Esperançoso com a possibilidade', diz diretor do Boa Esporte sobre disputar a Série D após desistência de mineiros

Vinícius Ramos / Varginha Online | 10/02/2024 - 18:35:56
Rildo Moraes, diretor do Boa, garante que clube aceitaria jogar a Série D (Foto: Divulgação/Boa Esporte)

O dilema de quais clubes vão representar Minas Gerais na Série D do Campeonato Brasileiro continua. Dos quatro times que conquistaram o direito de disputar a competição, apenas dois confirmaram a participação: Ipatinga e Pouso Alegre.

Democrata de Governador Valadares e Villa Nova, detentores das outras duas vagas via estadual, anunciaram a desistência. Ambos esclareceram que problemas financeiros internos dificultam a formação de elenco para a disputa da competição.
Pouso Alegre confirma participação na Série D do Brasileiro após semana de ‘mistério’
No topo da ‘lista de espera’ estão Patrocinense, 10º colocado geral no Campeonato Mineiro de 2023, Caldense e Democrata de Sete Lagoas, que terminaram rebaixados. Caso os times não aceitem, o “presente” seria entregue aos times que disputaram o Módulo II do Mineiro.
Itabirito e Uberlândia, campeão e vice, que subiram, são os primeiros candidatos. Mas já tem gente de olho. Em nota, a direção do Boa Esporte, 5º colocado no hexagonal final, disse que o clube está “esperançoso com a possibilidade de disputar a Série D 2024”.
Porém, o time de Varginha precisa contar com uma desistência em massa. Sete clubes estão na frente: Patrocinense, Caldense e Democrata SL (Módulo I), Itabirito, Uberlândia, Betim e URT (Módulo II).
64 clubes disputaram o torneio. Divididos em oito grupos regionalizados, se enfrentam dentro das próprias chaves em turno e returno. Os quatro primeiros avançam ao mata-mata. Os semifinalistas sobem à Série C de 2025. A CBF ainda não anunciou a data de início.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)