Notícias | Esportes

Pouso Alegre confirma participação na Série D do Brasileiro após semana de 'mistério'

Vinícius Ramos / Varginha Online | 10/02/2024 - 18:30:24
Pouso Alegre confirma participação na Série D de 2024. (Foto: Divulgação/PAFC)

O Pouso Alegre confirmou que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O anúncio oficial foi publicado pelo clube na noite desta sexta-feira (09), tranquilizando a torcida, que passou a semana na dúvida se o time disputaria ou não a competição.

Essa incerteza começou a tomar conta dos torcedores após a falta de respostas por parte da diretoria, em meio ao curto prazo para a confirmação, que foi até a última quinta-feira (09). Nesse tempo, apenas o Ipatinga se antecipou e confirmou a participação.
“Agora só temos uma escolha: juntar o time e a torcida e partirmos para mais esse grande desafio unidos. Contra tudo e contra todos, bora pra Série D do Brasileirão! [...].Então, bora com o Pousão, que o Pousão bora com a torcida”, disse o PAFC nas redes sociais.

Democrata e Villa Nova desistiram

Minas Gerais tem direito a três vagas na Série D. A do Pouso Alegre, a quarta, é em decorrência do rebaixamento do time na Série C. Democrata de Governador Valadares e Villa Nova, detentores das outras duas vagas via estadual, já anunciaram a desistência.
Ambos esclareceram que tomaram a decisão por problemas financeiros internos, como bloqueios das contas, que dificultam a formação de elenco para a disputa da competição. Mas a pergunta que fica agora é: quais times vão assumir as vagas?
O primeiro da lista é o Patrocinense, 10º colocado geral no Campeonato Mineiro de 2023 (melhor colocado sem divisão, atrás dos times já mencionados). Na sequência, viriam os rebaixados Caldense e Democrata de Sete Lagoas.
“Esperançoso com a possibilidade”, diz Boa Esporte sobre participar da Série D de 2024 após desistência de mineiros 
Até o momento não há informações se a Federação Mineira de Futebol fez o convite às equipes. Ao jornalismo do VOL, a assessoria de imprensa da Caldense, time de Poços de Caldas, disse que só irá se manifestar após o carnaval, caso haja o convite formal.
64 clubes disputaram o torneio. Divididos em oito grupos regionalizados, se enfrentam dentro das próprias chaves em turno e returno. Os quatro primeiros avançam ao mata-mata. Os semifinalistas sobem à Série C de 2025. A CBF ainda não anunciou a data de início.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)