Notícias | Esportes

Sete meses após lesão, atacante Léo Muchacho segue em recuperação no Boa Esporte

Vinícius Ramos / Varginha Online | 31/01/2024 - 10:22:36
Atacante Léo Muchacho segue em recuperação no Boa Esporte. (Foto: Divulgação/Boa Esporte)
O Módulo II do Campeonato Mineiro começa apenas no mês de maio, mas os trabalhos já começaram no CT do Boa Esporte, em Varginha. De fato ainda não há bola rolando em campo, mas as atividades no departamento médico estão a todo vapor.
A missão do DM da Coruja é finalizar o tratamento do atacante Léo Muchacho, de 23 anos, que se lesionou em junho do ano passado. Aliás, o jogador era a esperança do time em retornar à elite estadual. Em nove jogos, Muchacho havia marcado sete gols.
“El Tanque segue na recuperação! Léo Muchacho e o departamento médico boveta seguem trabalhando intensamente na recuperação do atleta. Muchacho, em breve estaremos comemorando muitos gols juntos novamente!”, disse o clube”

Queda no desempenho do time sem Muchacho

Uma lesão no ligamento do joelho foi o que o tirou de campo. Muchacho foi sacado ainda no aquecimento para o duelo contra o Uberlândia, pela última rodada da primeira fase do Módulo II, no dia 17 de junho. A confirmação da gravidade se deu três dias depois.
Nedo Xavier, nova derrota no dérbi e reta final de se esquecer; relembre a campanha do Boa Esporte no Módulo II do Mineiro
O Boa até se classificou para o hexagonal final, mas não teve o mesmo desempenho da primeira fase. Em dez jogos, foram apenas cinco bolas nas redes. Desde então o clube oferece o tratamento adequado ao atleta, que passou por cirurgia em outubro.

Léo Muchacho passou por cirurgia no joelho em outubro. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Sabendo do potencial de Muchacho, a diretoria renovou o contrato dele ainda em setembro do ano passado. A expectativa é que logo ele inicie a transição para o campo, se recupere e volte a marcar com a camisa do time.

Léo Muchacho marcou sete gols em nove jogos pelo Boa em 2023. Foto: Divulgação/Boa Esporte

Módulo II começa em maio

A divisão de acesso do Mineiro está prevista para começar no dia 4 de maio e terminar em julho. Neste ano, a competição terá um formato diferente: dois grupos de seis times regionalizados. Varginha será representada por Boa Esporte e VEC (Varginha Esporte Clube).
Com Boa e VEC, Módulo II de 2024 terá formato diferente com grupos regionalizados; diretorias ficam na bronca
As equipes estão juntas no grupo B, ao lado da também sul-mineira Caldense, de URT e Mamoré, ambos de Patos de Minas, e do North Esporte, de Montes Claros. Serão disputadas 10 rodadas na primeira fase, sendo turno e returno.
Os três mais bem colocados de cada grupo avançam. Os seis classificados serão divididos em dois grupos, sendo um formado pelo 1º, 4º e 6º colocados da primeira fase, e o outro pelo 2º, 3º e 5º. Também haverá turno e returno dentro dos próprios grupos.
Os dois melhores colocados dentro dos triangulares conquistam o acesso e disputam a grande final. Os últimos colocados dos Grupo A e B da primeira fase serão rebaixados para a Segunda Divisão. 

Boa já se movimenta nos bastidores visando o Módulo II. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)