Notícias | Esportes

Nedo Xavier, nova derrota no dérbi e reta final de se esquecer; relembre a campanha do Boa Esporte no Módulo II do Mineiro

Vinícius Ramos / Varginha Online | 29/12/2023 - 10:21:42
Cinco jogadores deixam o Boa às vésperas da decisão no Módulo II. (Foto: Bruno Cunha/Uberlândia EC)
O ano de 2023, de fato, não foi o que os times de Varginha esperavam. Mesmo com apenas uma competição no calendário - o Módulo II do Campeonato Mineiro -, Boa Esporte e VEC (Varginha Esporte Clube) não conseguiram alcançar o objetivo de subir à elite estadual.
O ET sequer avançou de fase. A Coruja até se garantiu no hexagonal final da divisão de acesso, mas o retorno ao Módulo I ficou mais longe do que era esperado. Tudo servirá como lição para as equipes, que voltarão a se encontrar em 2024.

Relembre o ano da Coruja

O Boa até começou o ano bem, com anúncios de jogadores rodados e uma preparação diferenciada para o Módulo II. Tudo sob o comando de Nedo Xavier, técnico experiente escolhido pela diretoria por conhecer o clube como ninguém. São 15 passagens pela Coruja.
Logo os primeiros resultados vieram, com vitórias sobre URT, Itabirito e North. Os tropeços não demoraram muito para aparecer e foram contra Aymorés, Tupi, Betim e VEC. Aliás, o dérbi do dia 3 de junho foi o quarto da história e o quarto em que o Boa foi derrotado (1 a 0).
VEC vence Boa Esporte no primeiro dérbi do ano, mantém hegemonia sobre rival e volta ao G-6 do Módulo II
Porém, a equipe seguiu otimista e avançou ao hexagonal com a 4ª colocação e com o artilheiro até então: Léo Muchacho, com sete gols. O drama começou quando justamente Muchacho lesionou o joelho e precisou deixar a equipe. Foi um balde de água fria.

Boa voltou a perder um dérbi e ainda viu o artilheiro do time se lesionar. Foto: Mário Purificação/Boa Esporte
Na fase seguinte, o que ninguém esperava aconteceu: em 10 jogos, foram sete derrotas e apenas duas vitórias. Inclusive a Coruja foi goleada duas vezes, para URT e Aymorés, ambas por 4 a 0. O time sequer conseguiu pontuar contra Uberlândia e Betim.
Mais um ano no Módulo II: Boa Esporte perde para o Betim no Melão e dá adeus às chances de acesso no Mineiro
O inusitado é que as duas únicas vitórias do Boa na fase final saíram justamente contra URT (2 a 0) e Aymorés (1 a 0). Na última rodada, a Coruja ainda foi obrigada a presenciar o título do Itabirito em pleno Melão, após vitória dos visitantes por 2 a 0.
Itabirito vence Boa Esporte no Melão e conquista título inédito do Módulo II do Mineiro
No geral, em 2023 o Boa Esporte disputou 21 partidas, venceu oito, empatou duas e perdeu 11. A equipe marcou 20 gols e levou 30.

Boa Esporte nunca havia ficado tanto tempo seguidamente no Módulo II. Foto: Giovanni Mendes
O ano de 2024 será o terceiro seguido em que o time de Varginha será obrigado a disputar a divisão de acesso do estadual de Minas Gerais. Desde que chegou no Sul de Minas, em 2011, isso nunca havia passado.
Antes de ser rebaixado em 2021, a última vez em que o Boa disputou o Módulo II havia sido em 2016, quando ficou com o vice. Antes disso, justamente no ano em que chegou à Varginha, em 2021, quando foi campeão.

Boa Esporte não conseguiu o retorno à elite do Mineiro. Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)