Notícias | Entretenimento

Rapper varginhense lança música com clipe gravado em São Thomé das Letras

Larissa Moura / Varginha Online | 11/08/2023 - 15:34:27
(Foto: Divulgação)
O rapper varginhense Yan Costa Alcino, conhecido como MC GN, lançou recentemente o single "Caminhada" com um clipe gravado em São Thomé das Letras. Yan é criado nas rodas de rima do Bairro de Fátima e já é reconhecido na cena do Rap regional com outros lançamentos como “Negro Importante”, “Bate de Frente”, “Pode Reparar” e outros trabalhos.
Em entrevista, o GN conta um pouco sobre a produção, como começou a escrever músicas e a gravação do clipe.
O MC, de apenas 20 anos, conta que sempre teve contato com o Rap, já que o gênero é bem tocado na área em que vive, e o que começou em brincadeiras na praça, batalha na escola, passou a ser algo concreto em batalhas de rimas oficiais da cidade. Segundo GN, a atitude de escrever música não veio diretamente das batalhas de rima, mas a referência sim. " A arte de escrever música veio após presenciar o meu irmão mais velho fazendo o lançamento das suas próprias músicas. Com isso, veio a necessidade e a minha prática de escrever músicas. Observar os rappers da minha cidade também, os ´molecotes´ que se apresentavam nas batalhas, fermentou bastante a minha força de vontade em querer fazer as minhas próprias paradas.
Já sobre o novo single “Caminhada”, GN explica que a letra fala muito sobre as suas origens, em uma mensagem de força, motivação e resistência para se manter e evoluir em toda essa jornada. “ Ela representa as experiências que eu tive durante os meus tropeços e também durante as glórias que se passaram na minha vida até aqui. Então, eu acredito que o motivo desses versos fluírem com bastante naturalidade, vem pelo fato dos papos serem bastante verdadeiros. Acredito também que é por isso que a parada se encaixou legal, de uma forma onde os papos são retos, o beat complementa também esse encaixe e o resultado final é esse, é a verdade por trás da criação de tudo”, disse GN.
Ainda segundo Yan, para desenvolver o single, ele optou por colocar um beat forte de Trap, potencializando ainda mais a escrita, equilibrando os elementos sonoros diversos com as batidas graves características do gênero.
“Quando eu fiz o lançamento da minha música “Boto pra Fuder”, eu fui até o Guzinho, que produziu todas as minhas músicas anteriores, para falar sobre algumas divergências que houve na hora do lançamento. Ele me disse que estava fazendo um beat e me mandou o esboço do instrumental da “Caminhada”, após isso eu perguntei pra ele se podia escrever algo no instrumental e ele me passou o aval. Dentro de alguns dias eu escrevi algumas paradas sobre dificuldade, caminhos, sobre experiências da vida e tudo mais. Juntos executamos essa linda obra de arte, que contou com essa participação fenomenal e grandiosa do Guzinho” - GN
Em relação ao clipe, gravado em São Thomé das Letras, o MC explica que tenta sempre aplicar uma qualidade visual em seus trabalhos, unindo o som e o visual, para proporcionar a valorização artística mais ampla. "Nesse trabalho específico eu já tinha uma noção, uma referência do que eu queria, então eu juntei as duas ideias e apresentei pro Leozão, que é um dos representantes da Bolando Produções. Após a apresentação dessas ideias, o próprio Léo me sugeriu a cidade de São Thomé das Letras como uma das cenas-chave pro complemento do videoclipe. Eu que nunca tinha ido até a cidade, mas já tinha uma noção de como a cidade é pela internet e pela fala de outras pessoas, claro que eu topei e a gente fez acontecer” - GN.
O single “Caminhada” já está disponível nas plataformas de streaming e o clipe pode ser conferido no canal oficial do MC GN no YouTube.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)