Notícias | Geral

Mundo chega a 8 bilhões de habitantes

Larissa Moura / Varginha Online | 16/11/2022 - 15:47:35
(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

O mundo chegou a 8 bilhões de habitantes nesta terça-feira (15). Segundo Organização das Nações Unidas, mesmo atingindo essa marca o ritmo de crescimento da população está mais lento. Sendo que em 1800, o mundo atingiu a marca de 1 bilhão de habitantes e agora já são oito. 

De acordo com o doutor em demografia José Eustáquio Diniz, a partir de 2087, haverá uma fase inédita de decréscimo populacional. “Nunca houve tanta gente no mundo, mas o ritmo de crescimento tem diminuído. Por exemplo, no ano 1 da era cristã a população mundial era de 190 milhões de habitantes. Depois da Revolução Industrial, no final do século 18, o ritmo de crescimento se acelerou e chegou a 2% ao ano, quando a população global atingiu 4 bilhões de habitantes, em 1975. A população dobrou nos últimos 50 anos, mas a taxa de crescimento caiu para 1,4% ao ano e está abaixo de 1%, em 2022."
Durante a abertura da conferência do clima sobre o futuro, o Secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, alertou que a humanidade já ultrapassou a capacidade de carga da Terra.  "Assim, a redução do ritmo de crescimento demográfico global é uma boa notícia por dois motivos: primeiro, porque aquela da taxa de fecundidade ajuda a reduzir a pobreza e a fome; segundo, porque diminui a pressão sobre o meio ambiente”, destacou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)