Em partida disputada na noite de quinta-feira (8/maio), o Atlético Mineiro foi derrotado pelo Deportes Iquique por 3 a 2, em um confronto válido pela Copa Sul-Americana. O revés, ocorrido no Estádio Tierra de Campeones, Iquique, no Chile, marca a primeira derrota do Galo na competição continental e complica sua situação no Grupo H.
Apesar de um início promissor, com o gol de Rubens logo aos oito minutos do primeiro tempo, após tabela com Igor Gomes, o Atlético não conseguiu manter o ritmo. O gol inicial gerou expectativas na torcida presente em Varginha, especialmente após a expressiva vitória por 4 a 0 no primeiro encontro entre as equipes.
Contudo, a equipe chilena mostrou resiliência e igualou o marcador aos 34 minutos da primeira etapa, com Ramos aproveitando cruzamento de Hoyos para cabecear e superar a defesa atleticana.
No segundo tempo, o Deportes Iquique voltou com mais ímpeto e virou o jogo aos sete minutos. Em rápido contra-ataque, Puch finalizou, a bola desviou em Ramos e enganou o goleiro Everson. A defesa do Atlético voltou a ser vazada aos 15 minutos, quando Orellana subiu mais alto que a marcação em cruzamento de Jorquera e cabeceou para o fundo das redes.
O Atlético tentou reagir e diminuiu o placar aos 33 minutos, com Bernard acertando um belo chute após tabela com Júnior Santos. No entanto, o gol não foi suficiente para evitar a derrota.
Com este resultado, o Atlético soma cinco pontos e pode perder a liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana. A equipe aguarda o resultado da partida entre Caracas e Cienciano para saber sua posição ao final da rodada. Um empate ou vitória do Caracas colocará os venezuelanos na liderança, enquanto uma vitória do Cienciano também pode alçar a equipe peruana ao primeiro lugar.