Notícias | Tecnologia

Alertas de desastres naturais já podem ser recebidos pelo WhatsApp

Larissa Moura / Varginha Online | 14/11/2022 - 15:14:44
(Foto: Pixabay)

Desde sábado (12), já podem ser recebidos por usuários cadastrados os alertas de desastres naturais pelo WhatsApp. As mensagens são disparadas pelas equipes de Defesa Civil dos estados e municípios através da iniciativa entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o WhatsApp é a Robbu, empresa especializada em automação de comunicações.

De acordo com a Defesa Civil, o objetivo do envio de mensagens é desenvolver a percepção de risco pela população e, consequentemente, prevenir ocorrências graves. Sendo enviadas orientação como 
“Nunca atravesse pontes, ruas ou avenidas alagadas, mesmo estando de carro, moto ou bicicleta, pois a força da água poderá arrastá-lo”. 
O Ministério do Desenvolvimento Regional informou que o Brasil é o primeiro país a ter o serviço de alertas por WhatsApp. 
Os interessados em receber o alerta devem se cadastrar pelo telefone (61) 2034-4611, por este link. Em seguida, é preciso interagir com um robô de atendimento e informar uma localização. Quem já faz parte da base de dados da Defesa Civil por SMS, cerca de 10 milhões de pessoas, receberá um convite para o cadastro pelo aplicativo.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)