Notícias | Covid-19

Ministério da Saúde recomenda a retomada de uso de máscaras no Brasil após avanço da Covid-19

Larissa Moura / Varginha Online | 14/11/2022 - 12:47:09
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde divulgou no último sábado (12), uma nota técnica recomendando a retomada do uso de máscara nos estados e municípios do país. Além disso, é recomendado a higienização frequente das mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Ainda de acordo com o órgão, a medida deve ser seguida  principalmente por pessoas com fatores de risco para complicações da covid-19, em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades, e também pessoas que tiveram contato com casos confirmados de Covid-19 e quem frequentar locais fechados e mal ventilados, com aglomeração e serviços de saúde.
Um alerta também foi feito sobre a circulação da sublinhagem BQ.1 no Brasil, nova variante da Ômicron, que pode gerar uma nova onda nas próximas semanas e ter ainda mais diagnósticos positivos para a doença em dezembro.
A orientação é feita após o número de novos casos de Covid-19 aumentarem. Sendo que de 6 a 12 de novembro, o país registrou 61.564 infecções pelo coronavírus. Nos 7 dias anteriores, de 30 de outubro até o dia 5 deste mês, foram contabilizadas 26.304 contaminações.
O total de mortes causadas pela Covid-19 também subiu, sendo que 312 óbitos foram registrados na semana encerrada neste sábado, contra 251 do período anterior. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)