A Vigilância Sanitária de Varginha lançou a segunda edição do Projeto EducaVisa que será destinado aos estabelecimentos de assistência odontológica, que será realizado no próximo dia 8 de novembro, com mais um ciclo de capacitações destinadas ao setor regulado.
Neste evento, destinado aos cirurgiões dentistas das redes pública e particular do município, serão tratadas as Boas Práticas de funcionamento nos consultórios e clínicas odontológicas, que determinam a qualidade da prestação de serviços, especialmente quanto à biossegurança.
A capacitação terá como objetivo orientar os profissionais do setor de odontologia sobre os instrumentos que estabelecem parâmetros para o funcionamento e controle de riscos associados à assistência prestada. Além disso, serão abordadas questões referentes à infraestrutura física, radiodiagnóstico odontológico, documentações e registros, processamento de artigos, limpeza e desinfecção de ambientes e equipamentos, controle de infecção em odontologia, gerenciamento de resíduos, e boas práticas nos procedimentos de harmonização orofacial.
Serão disponibilizadas 60 vagas, as inscrições podem ser feitas através do formulário
Educa Visa, até o dia 5 de novembro. Caso até a data as vagas não tenham sido preenchidas, serão abertas inscrições para estudantes dos últimos períodos do curso de odontologia.
O evento será realizado na Sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (INPREV), localizada na Praça Dalva Ribeiro, 312, Vila Paiva e contará com a participação de representantes do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO/MG) e do Núcleo de Vigilância Sanitária da Superintendência Regional de Saúde (SES/MG).