Notícias | Geral

Internação de bebês por desnutrição é a pior dos últimos 14 anos no Brasil

Larissa Moura / Varginha Online | 26/10/2022 - 17:59:34
(Foto: Hush Naidoo Jade Photography/ Unsplash)

Um levantamento realizado pelo Observa Infância, que reúne pesquisadores da Fiocruz e da Unifase, mostra que em 2021 o Brasil teve a pior taxa de internação de bebês por desnutrição dos últimos 14 anos. De acordo com os dados, oito crianças de até um ano de idade foram levadas ao hospital todos os dias por falta de comida.

Os números mostram que 2.939 crianças de até 1 ano precisaram de internação no ano passado, o que representa uma taxa de 113 internações por 100 mil nascimentos, quase 11% a mais do registrado em 2008, primeiro ano analisado pela pesquisa.
Além disso, de janeiro a agosto de 2022, o número de internações aumentou 7%. Por dia, são quase nove crianças levadas ao hospital por fome, sendo a situação do Nordeste a mais complicada, já que o número de hospitalizações está 51% maior do que a taxa nacional. 
Apesar do aumento das internações, a mortalidade infantil não cresceu. Mas a situação ainda sim é um alerta, já que a falta do que comer nos primeiros meses de vida podem gerar um prejuízo no desenvolvimento das crianças.
De acordo com Ministério da Saúde, em 2021 foram destinados R$ 345 milhões aos municípios para incentivar ações e fortalecer a atenção a crianças com menos de sete anos e gestantes com má nutrição.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)