A 63ª edição da Copa Libertadores da América terá o seu desfecho neste sábado, 29 de novembro, no Equador. A bola começará a rolar às 17h pelo horário de Brasília e a partida será transmitida no canal aberto SBT, nos canais fechados ESPN e Conmebol TV. Existe ainda a possibilidade de assistir à final da Copa Libertadores ao vivo, no serviço de streaming Star+.
Para esta final 100% rubro-negra brasileira, o Flamengo é o grande favorito para conquistar seu terceiro título, depois de 1981 e 2019. Por sua vez, o Athletico Paranaense chega em sua segunda final, depois de ter protagonizado a famosa primeira final entre times brasileiros, em 2005, frente ao São Paulo. A decisão ainda era feita em duas partidas e o Furacão não conseguiu melhor que o empate no jogo de ida (1x1) antes de ser goleado no jogo de volta (4x0).
Desde então, o Athletico pode orgulhar-se de ter-se mantido a um nível interessante, fazendo as suas provas na segunda maior prova continental da da América do Sul, vencedor duas vezes a Copa Sul-Americana (2018 e 2022), sendo o atual detentor do troféu. Apesar do favoritismo ser do Flamengo, o time de Luiz Felipe Scolari pode servir-se de embalo na Sul-Americana para chegar na dobradinha.
Um cenário que deixa algumas dúvidas nas casas de apostas, segundo é possível ver no comparador de odds Wincomparator, na página
aposta Libertadores. Em média, os bookmakers oferecem uma média de 1.53 pela vitória do Flamengo, contra 6.75 para o inesperado triunfo do Athletico Paranaense. Todo o Brasil estará focado no estádio Monumental de Guayaquil curioso para ver se o Mengão chega nas três conquistas ou se o país terá um novo campeão da Copa Libertadores. O Athletico pode ser o 11° campeão continental brasileiro.