Notícias | Eleições 2024

Eleições 2022: Minas Gerais registra 2.500 candidaturas para todos os cargos

Carolina Lima / Varginha Online | 16/08/2022 - 15:29:30
(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Terminou nesta segunda-feira (15), o prazo para o registro de candidaturas para as Eleições 2022, e Minas Gerais registrou um total de 2.500 candidatos para todas as vagas. Esta marca cresceu 5,1% desde as últimas eleições em 2018.

Agora fica à cargo do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), analisar os requisitos de elegibilidade dos candidatos registrados e no dia 12 de setembro será divulgado o resultado dessa avaliação. Quanto à substituição das candidaturas, será possível apenas em casos de renúncia, indeferimento, cancelamento, cassação do registro ou falecimento do titular.
Para o cargo de governador de Minas Gerais, o TRE-MG registrou 10 candidaturas, com um vice cada; já para o senado são nove candidatos com dois suplentes cada; para os cargos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, 1382 se candidataram; e para deputado federal 1.071 candidatos foram registrados.
Para obter informações sobre os candidatos, os eleitores podem acessar o sistema DivulgaCandContas, local em que encontrarão o número com o qual o candidato concorre, partido, federação ou coligação, além de dados pessoais, como grau de instrução, bens declarados e a movimentação de receitas e despesas da campanha.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)