Notícias | Eleições 2024

Aécio Neves desiste de lançar candidatura ao Senado e vai tentar reeleição para deputado federal

Carolina Lima / Varginha Online | 05/08/2022 - 11:54:14
(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Nesta última quinta-feira (04), o deputado federal Aécio Neves (PSDB), anunciou em suas redes sociais que nessas eleições concorrerá à reeleição e não será candidato ao Senado, cargo que havia cogitado anteriormente.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o deputado disse "(Fizemos) Uma reflexão profunda e avaliamos que o mais importante neste momento é fortalecermos a candidatura de Marcus Pestana ao governo. Isso passa também pelo fortalecimento da nossa aliança (com o PDT). Vou deixar a disputa ao Senado na nossa chapa para o Bruno Miranda, um grande quadro do PDT".
O  presidente do PSDB de Minas, Paulo Abi-Ackel, declarou que a intenção do deputado é manter os trabalhos na Câmara e posteriormente, em 2026, lançar sua candidatura ao governo de Minas Gerais. Confira a nota de Paulo Abi-Ackel na íntegra:
´Aécio Neves foi intensamente estimulado por uma grande parcela dos mineiros a concorrer ao Senado muito antes da divulgação das primeiras pesquisas de intenção de voto que sempre lhe deram imensa vantagem sobre os demais concorrentes ao Senado. A partir da divulgação dessas pesquisas passou a haver uma imensa convocação. Mas percebemos que o chamado, na verdade, é para que ele volte a ser o principal nome da política mineira e também candidato ao Governo do Estado em 2026. Sendo assim, entendemos que, nesse momento, de forma planejada, o importante é abraçar agora a aliança que fizemos com o PDT, fortalecer a chapa com Bruno Miranda ao Senado e Marcus Pestana ao Governo, (este sabidamente o mais preparado de todos os candidatos ao Governo), mostrar o legado de realizações e obras dos governos do PSDB, falar claramente das injustiças que Aécio sofreu e de sua absolvição, sendo ele candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados nas eleições de outubro e planejar o seu retorno para o Governo do Estado ou eventualmente ao Senado daqui a quatro anos, nas eleições de 2026´.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)