Notícias | Covid-19

Minas Gerais deve registrar novo pico da Covid-19 nas duas primeiras semanas de julho

Larissa Moura / Varginha Online | 01/07/2022 - 15:04:39
(Foto: José Cruz/Agência Brasil)

O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Bacheretti, divulgou na última quinta-feira (30), que os casos de Covid-19 no estado devem ter novo aumento nas duas primeiras semanas de julho. O anúncio foi realizado durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19. De acordo com o Secretário, "Este crescimento é esperado e justificado por fatores sazonais, como o período de frio, maio e junho, e o pós-feriado de Corpus Christi, que também trouxe dados represados", afirmou.

Ainda segundo Bacheretti, a alternativa para enfrentar os efeitos da pandemia é a vacina, incluindo a segunda dose de reforço para o público adulto. "A vacinação é nossa principal forma de proteção contra a covid-19 e as formas mais graves da doença. Tanto que o aumento na incidência de casos não tem influenciado diretamente no volume de internações e nem de óbitos por coronavírus. O indicador significa que a vacina salva vidas e evita mortes. Além disso, protege, pois a maioria dos novos pacientes que já estão imunizados têm sintomas leves, quadros tranquilos", reforça.
Apesar do pico esperado para as próximas duas semanas, isso não representa uma quarta onda ou uma nova cepa circulando em Minas Gerais. Segundo os dados divulgados do estado, 89,51% da população adulta tomou a primeira dose; 83,79% a segunda; 62,11% a primeira dose de reforço e 17,50% a segunda. Entre o público infantil, 70,26% está imunizado com a primeira dose e 44,91% com a segunda.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)