Notícias | Esportes

Com gol de Léo Aquino no fim, VEC vence Aymorés no Melão e entra no G-6 do Módulo II pela primeira vez

Vinícius Ramos / Varginha Online | 23/05/2022 - 09:43:21
Com gol aos 45 do segundo tempo, VEC vence no Melão. (Foto: Laíza Caldonado/VEC)

Vitória importantíssima! Pela 6ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Varginha Esporte Clube (VEC), venceu o Aymorés, de Ubá, por 1x0, na manhã deste domingo (22), no estádio municipal de Varginha - o Melão.

E foi na base da emoção: gol aos 45 minutos do segundo tempo, do meia varginhense Léo Aquino, após rebote do goleiro em cobrança de falta. Três pontos valiosos que colocaram o time pela primeira vez na zona de classificação para o hexagonal final.

Jogo truncado

O VEC entrou em campo com uma cara nova: Paulo Matheus, meia de 23 anos, natural de Santana da Vargem. Não só ele, mas todo o time estava focado em buscar a vitória e logo no primeiro minuto um ataque de perigo, mas Gabriel Porquinho isolou. 
Aos 3, o Aymorés respondeu com Warlei, que cabeceou a bola na trave: susto para Wesley Mafuá. Apesar disso, o primeiro tempo foi truncado com muitas faltas e o primeiro cartão amarelo saiu logo aos 10 minutos, para o meia Miguel, do Aymorés. 
As equipes até tentavam criar, mas eram barradas antes mesmo de chegar ao ataque. Com isso, os primeiros 45 minutos serviram mesmo para estudo das equipes, que voltaram para o segundo tempo com disposição duplicada para buscar o gol.

Com muitas faltas, o primeiro tempo terminou 0x0 em Varginha. Foto: Laíza Caldonado/VEC

Segundo tempo com várias oportunidades

Para a segunda etapa, os treinadores Tiago Miguel e Gustavo Brancão resolveram mexer nos esquemas táticos e também nas peças dos times. Pelo lado do VEC, mais duas estreias: o atacante colombiano Henry Vivas e o companheiro Romarinho, que é de Elói Mendes.
Mas foi mesmo um jogador da cidade que entrou e, com faro de oportunismo, mudou a história do jogo: Léo Aquino. Após falta na entrada da área em Gabriel Porquinho aos 45 minutos do segundo tempo, Bruno Tofanelli cobrou e o goleiro rebateu.
Com muita calma, Léo Aquino dominou no rebote, chutou cruzado e a bola ainda desviou nos jogadores que estavam na pequena área antes de bater na trave e entrar: VEC 1x0. Um gol muito comemorado pelos 661 torcedores que estavam no Melão.

VEC no G-6, meu amigo!

Com a vitória, o VEC entra pela primeira vez na zona de classificação ao hexagonal final. O time chegou aos 8 pontos, é o 5º e fica à frente dos adversários que estão com a mesma pontuação no saldo de gols, já que tem a defesa menos vazada com apenas 3 gols sofridos.
Os dois próximos compromissos serão fora de casa: na quarta-feira (25), enfrenta o Ipatinga, pela 7ª rodada, e depois encara o Betim, no sábado (28). Já o Aymorés continua na zona de rebaixamento, é o 11º com 5 pontos e agora enfrenta o Betim, em Ubá, também na quarta.

Vitória coloca o VEC no G-6 do Módulo II pela primeira vez. Foto: Laíza Caldonado/VEC

Ficha técnica

VARGINHA: Wesley Mafuá, David Boca, Elivelton (Romarinho), Bruno Tofanelli e Carlinhos; Marinho, Paulo Matheus (Arthur Pelágio) e Yuri (Luan); Ruan (Léo Aquino), Leandrinho (Henry Vivas) e Gabriel Porquinho - Tiago Miguel.
AYMORÉS: Jefferson Luís, Gabriel (Índio), Juan Santos, Rafael Caldeira e Matheus Carioca; Reinaldo, Thomás Balbino e Miguel (Yan Carlos); Bambam (Gerônimo), Warlei (Gabriel Neto) e Rael (Igor Badio) - Gustavo Brancão.
GOL: Léo Aquino 90’ (VEC).
CARTÕES AMARELOS: Bruno Tofanelli, Luan, Rander e Romarinho (VEC); Miguel, Warlei e Juan (Aymorés). 
ÁRBITRO: Leonardo Rotundo Pinto - FMF.
LOCAL: Estádio Municipal de Varginha - Melão.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)