Após cinco rodadas e 15 jogos, chegou ao fim o hexagonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro sub-17. O Inter de Minas, de Itaúna, é o grande campeão da competição e garantiu o acesso à elite
junto ao Varginha Esporte Clube e ao Atlético de Três Corações.
Os três clubes que subiram também garantiram vaga na elite do Mineiro sub-15, que começa a ser disputado em 2022. América de Teófilo Otoni, Aymorés, de Ubá, e Serranense, de Nova Serrana, deram adeus à competição e deverão retornar em 2022 para buscarem o acesso.
Varginha e Três Corações na elite do sub-17
O Atlético de Três Corações também garantiu o acesso ao vencer o Aymorés por 3x1, que era o adversário direto na briga pela vaga O jogo foi no estádio do Frigoarnaldo, em Contagem e foi muito celebrado pelo time sul mineiro.
O ACTC se junto ao VEC, vice-campeão da competição que havia garantido o acesso na semana passada, com uma rodada de antecedência. A expectativa é que em 2022 o Atlético volte a poder mandar os jogos no estádio Elias Arbex, em Três Corações.
Atlético TC também está garantido na elite do Mineiro sub-17 de 2022. Foto: Divulgação/ACTC
Inter de Minas campeão
O grande campeão da competição foi a Associação Desportiva Internacional de Minas, de Itaúna, que teve 100% de aproveitamento no hexagonal final e demonstrou a força da equipe do centro-oeste do Estado.
Na primeira fase, o time havia perdido apenas uma partida e, com isso, terminou a competição com incríveis nove vitórias em 10 jogos. Foram 24 gols marcados e apenas 4 sofridos, demonstrando uma temporada muito consistente.