Notícias | Esportes

Vice-campeões! VEC sub-17 fecha Segunda Divisão com vitória e agora foca na elite do estadual de 2022

Vinícius Ramos / Varginha Online | 11/12/2021 - 15:01:11
VEC sub-17 celebra vice-campeonato da Segunda Divisão. (Foto: Vinícius Ramos/Varginha Online)
O sub-17 do VEC - Varginha Esporte Clube é vice-campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro da categoria de 2021! Na manhã deste sábado (11), o time venceu o Serranense por 3x0 em Varginha e confirmou o resultado logo no primeiro ano do projeto.
Com dois gols de Kauan, um aos 15 do primeiro tempo e outro aos 21 do segundo, e um de Victor Hugo já aos 38, o time de Varginha mostrou superioridade aos adversários, que terminaram o hexagonal com apenas um ponto.
“Uma sensação muito boa, né? Estava esperando desde o início da competição para fazer esses dois gols e graças a Deus hoje ele me coroou para fazer esses dois gols e ajudar a minha equipe”, disse Kauan Alex, de 17 anos.
Se o time foi positivo na frente, o setor defensivo também mostrou perfeição na partida. Com a suspensão de Wesley Mafuá, goleiro titular, Wisllan assumiu (e bem) o posto e garantiu o resultado com ótimas defesas e tranquilidade jogando com os pés.
“Eu estou agradecendo a Deus a oportunidade de fazer muito bem o papel. A gente foi pra Ubá, fiz uma defesa que nos ajudou a passar para a primeira divisão, [...], ficamos com o segundo lugar infelizmente, mas vamos levar o troféu pra casa”, disse o goleiro Wisllan.

Relembre a campanha do  VEC

Na primeira fase o VEC foi líder do grupo B 12 pontos em 6 jogos, sendo 3 vitórias, 3 empates, nenhuma derrota e 67% de aproveitamento. O time marcou 5 gols e levou apenas 2, fechando com a segunda melhor defesa entre todos os 13 times da competição.
No hexagonal final, o time começou mal, mas se reergueu e conseguiu 3 vitórias em 5 jogos. O time empatou e perdeu apenas uma vez, totalizando 10 pontos e garantindo o 2º lugar, atrás somente do Inter de Minas, de Itaúna, que foi o campeão da competição.
“Uma união de forças muito positiva de atletas, comissão, parceiros, de voluntários. Então essa vitória veio para fechar bem e culminar o projeto do VEC tão positivo para a cidade de Varginha e para toda a região” enfatizou Wendel de Oliveira, treinador da equipe sub-17.

VEC sub-17 está garantido na elite do estadual da categoria. Foto: Divulgação/VEC

Agora o foco é 2022

As categorias de base do Varginha Esporte Clube terão calendários cheios em 2022 e com grandes desafios. Sub-15 e sub-17 disputarão as respectivas primeiras divisões e terão oportunidades de enfrentar grandes times, como Atlético-MG, Cruzeiro e América.
Ainda há o projeto para se criar o sub-20 e disputar o Campeonato Mineiro, que tem apenas uma divisão. Segundo o gestor da equipe, Matheus Bonjorni, esse projeto já está em pauta e tão logo o clube deverá dar início com boa parte dos vice-campeões com o sub-17.
“Com certeza esses meninos do sub-17 que estouraram a idade participarão da competição sub-20 no ano que vem. A competição é única, não há divisões e tenho certeza que eles também farão uma grande competição”, complementou o treinador Wendel.
Parabéns, VEC!
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)