Notícias | Cidades

Vereadores de Varginha visitam UPA e mostram indignação: 'está sufocada... faltando mão de obra'

Iago Almeida | 25/10/2021 - 14:14:02

Durante o fim de semana, os vereadores Dandan do Mercadinho, Cristóvão Vilas Boas e Bebeto do Posto estiveram fiscalizando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Varginha e mostraram indignação com os atendimentos do local. A visita ocorreu no sábado (23) a partir das 14h. 

"Passamos praticamente a tarde toda aqui fiscalizando. Já rodamos dentro da UPA. Nós recebemos vários pedidos que a UPA estava lotada, o atendimento estava demorando; tinha gente desde às 6h30 aqui e isso não pode acontecer. Nossa população paga imposto em dia, tem que ter o atendimento em dia", afirmou o vereador Dandan, no vídeo. 

Os vereadores sugeriram um segundo posto de atendimentos 24 horas na cidade, como o Hospital Bom Pastor, o que, segundo eles, desafogaria os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento. "A UPA está sufocada. Aqui não suporta o tanto de gente que está vindo aqui", afirmou o vereador Cristóvão.
Ainda no vídeo, os parlamentares enfatizaram que o problema é a falta de mão de obra, afirmando que os colaboradores da UPA estão sobrecarregados. "A demanda é muito grande e tá tendo muito poucos funcionários. A UPA hoje lotada desde às 6 horas e teve gente aqui que estava seis horas na fila. Quem trabalha aqui não tem culpa, o problema é que a mão de obra está pouca", completou o vereador Bebeto.
Entramos em contato com a Prefeitura Municipal, por meio da Assessoria de Comunicação, que informou apenas que todas as providências serão tomadas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)