Notícias | Geral

Festival de Cinema de Varginha acontecerá on-line nesta quinta-feira e distribuirá mais de 90 prêmios

Com assessoria | 28/07/2021 - 15:35:33
(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (29), vai acontecer a premiação de um dos maiores Festivais de Cinema Independente do País, o Offcine. Para esta edição, serão distribuídos 91 prêmios, marca de poucos festivais no país. O evento premiará Curtas, Médias, Longas, Documentários, Filmes de Animação e uma categoria reservada somente para Filmes Mineiros.

 
A Premiação será online, ao vivo, durante todo o dia, e acontecerá através de um grupo do Offcine no facebook e em paralelo a plataforma online do festival. Confira os a programação:
 
09h - Premiação de Animações e Filmes Mineiros
15h- Premiação de Documentários e Curtas Metragens
20h- Premiação de Longas e Médias Metragens
 
Como característica única dos Festivais realizados pela atriz Marina Azze, o júri será composto pelos próprios diretores concorrentes do Festival e por membros da AIC- Academia Independente de Cinema, onde os membros são os vencedores de edições anteriores e festivais realizados pela atriz.
 
 
Ou seja, quem vencer alguma categoria no Offcine 20, será premiado por profissionais competentíssimos de diversas áreas do cinema, atores, produtores, diretores e maquiadores premiados em edições anteriores. O que agrega ainda mais valor a premiação é que as votações foram abertas e serão entregues aos realizadores após a premiação. "Tudo transparente como o cinema nacional merece", afirmou Marina Azze.
 
"Esta edição foi um sucesso! E vem coroando o Festival Offcine com um dos mais importantes do país. O programado nas oficinas eram 30 vagas, tivemos mais de duzentos inscritos. Resolvemos ampliar para mais de 70 vagas. As oficinas sempre foram nosso objetivo, mas elas aconteciam em Varginha, e este ano com a pandemia, pudemos atingir online o país todo. É maravilhoso diretamente de uma cidade que a pouco tempo atrás nem cinema tinha, terem alunos do norte ao sul do país em encontro com os melhores profissionais do cinema nacional e tudo de forma gratuita. Com relação a mostra competitiva, tivemos 695 filmes inscritos. Um sucesso estrondoso. Estamos finalizando com chave de ouro, não é todo dia que um festival premia com mais de 90 prêmios", enfatizou a atriz. 
 
Quem quiser assistir os filmes vencedores, é só maratonar na plataforma. Os filmes vencedores na categoria MELHOR FILME estarão disponíveis online nos dias 30 e 31 deste mês de julho. "São filmes premiados com muita qualidade para o grande público assistir gratuitamente a um click", finalizou a atriz varginhense, Marina Azze.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)