Notícias | Cidades

Varginhense de 12 anos disputa campeonato de natação em BH e treinador exalta crescimento do atleta: 'tremendo potencial'

Iago Almeida | 27/07/2021 - 15:36:58
(Foto: Divulgação)

Na última semana, entre quinta-feira (22) e sábado (24), aconteceu o Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno 2021 - Troféu Ruben Dinard de Araújo, realizado na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, com 125 participantes. 

 
E Varginha teve um representante na competição de natação, o atleta da Secretaria Municipal de Esportes (Semel), Noah Lataliza, de 12 anos. A Semel, Point Academia e a Trisport foram os patrocinadores do atleta na competição. Ele e o treinador, Wagner Sartini, concederam entrevistas exclusivas ao Varginha Online antes da viagem à capital mineira (confira).
 
Noah não conquistou nenhum lugar de destaque, mas, foi o segundo melhor colocado de Minas Gerais na competição. Além disso, o treinador afirmou que o atleta apresentou uma melhora em todos os tempos, seja pela conversão para a piscina longa ou não (lembrando que os tempos de piscina de 25m são menores que os feitos em piscina de 50m). Nas provas de 400m e 1500m ele abaixou além da conversão o que também mostra uma grande evolução, segundo o treinador. 
 
Foto: Divulgação Semel 
 
“O Noah participou pela 1º vez em uma competição de um nível tão alto, atletas dos maiores clubes do Brasil como Flamengo, Corinthians, Minas Tênis, Pinheiros, Curitibano entre outros estavam presentes. Além disso, não treinou em piscina de 50m então as primeiras provas foram para adaptar a piscina, a competição, e controlar a ansiedade. Olhando para a classificação, o atleta foi o segundo melhor colocado entre as equipes de Minas Gerais”, afirmou o treinador.
 
“Conversando com os técnicos de outros clubes fiquei sabendo que a grande maioria não pararam no máximo um mês durante a pandemia, depois se deslocaram para outras cidades próximas e mantiveram seu treinamento. Além do que os outros estados tiveram competições presenciais como regionais e estaduais, algo que não aconteceu aqui em Minas. NÃO É UMA DESCULPA, mas estes fatores interferem diretamente no resultado final. O Noah tem um tremendo potencial e tenho certeza que ainda teremos melhores resultados conforme as restrições diminuem e ele ganha experiência", encerrou o profº Wagner Sartini.
 
Foto: Divulgação Semel
 
Campeonato Mineiro
 
Recentemente, Noah participou do Campeonato Mineiro Infantil de Natação de Inverno; os outros atletas varginhenses da categoria não obtiveram o índice para participação. E Noah se sagrou Campeão Mineiro nos 1500m, sendo vice campeão nos 200m, 400m e 800m livre. A competição teve a participação de grandes clubes de Minas com Praia Clube, Minas Tênis, Olympico Club, dentre outros.
 
“A competição iniciou o ano de eventos da Federação e tivemos uma participação de excelência com resultados consistentes. O atleta obteve seu resultado em uma tiragem sozinho sendo que nos outros clubes como o Minas a tiragem foi uma competição, devido a quantidade de atletas que possuem. O evento trouxe uma esperança de dias melhores onde possamos voltar a fazer o que mais gostamos que é competir. Parabéns a federação pela iniciativa", comentou o técnico Profº Wagner Sartini.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)