Notícias | Covid-19

Fé e solidariedade - Varginhense doa cabelo ao Vida Viva após mãe ser curada da Covid-19

Iago Almeida | 10/03/2021 - 16:13:42

Uma iniciativa que enche os olhos de lágrimas, pela emoção. A nutricionista varginhense Luciana Almeida, de 43 anos, realizou a doação de seus cabelos na última semana, ao Voluntariado Vida Viva, cumprindo uma promessa, após ver a mãe, Maria Aparecida de Resende, de 65 anos, ser curada da Covid-19.

Luciana contou que a mãe testou positivo no dia 10 de fevereiro, após sentir sintomas desde o dia 7 do mesmo mês e não contar a família. "Ela, por ser portadora de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), tem uma dificuldade de usar a máscara por período longo e teve contato com uma pessoa próxima, retirando a máscara por um tempo. Essa pessoa estava com Covid-19 e não sabia. Foi aí que ela se contaminou", contou a nutricionista. 
 
 
Maria Aparecida começou a ser medicada no dia 10 de fevereiro e seu estado foi se agravando, quando ela precisou ser internada dia 16, após uma piora constante no quadro clínico. ´´Desde então, com forte fé em Deus, eu ofereci a Deus meu cabelo em doação, assim que minha mãe saísse do hospital, mas ela foi para UTI. Confesso que neste momento minha fé se abalou, mas logo retornou ainda mais forte. Comecei a cuidar ainda mais do meu cabelo, hidratar, escovar, deixá-lo cada vez mais saudável e preparado para doação´´, contou Luciana.
 
As orações da nutricionista surtiram efeito e, após uma semana internada na UTI, Luciana viu a mãe receber alta e ir para casa no dia 28 de fevereiro. "Deus nos ouviu, uma forte corrente de amor e oração em prol da cura da minha mãe", enfatizou ela. 
 
Após receber a benção, Luciana foi logo na segunda-feira próxima realizar a doação ao Vida Viva. "O corte foi feito com o intuído de aproveitar o máximo do cabelo possível. Confesso que fiquei com frio na barriga até minutos antes, mas Deus novamente agiu me dando uma força e amor próprio que jamais tive. Me sinto linda e tomada pelo amor de Deus", completou Luciana.
 
Após o fato, Luciana Almeida iniciou uma campanha, instruindo as pessoas para que façam o uso correto de máscaras, ´´a fim de evitar mais sofrimento como o que a minha família sofreu´´, encerrou. Confira o vídeo:
 

 
Quem quiser ajudar o projeto Vida Viva, como Luciana, pode entrar em contato pelo Instagram ou pelo telefone (35) 3690-2900 ou 98817-1362. O Vida Viva fica na Rua Alzira Magalhães Barra, 166 e 170, no bairro Parque Boa Vista, em Varginha.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)