Notícias | Covid-19

Prefeitura de Varginha afirma que está com veículo e motorista a postos para buscar vacinas

Iago Almeida | 18/01/2021 - 17:36:02
"As vacinas podem chegar ao município a qualquer momento", afirmou a Prefeitura de Varginha, que já tem veículo e motorista a postos para buscar as vacinas na Superintendência Regional de Saúde. 
 
“A sensação é de dever cumprido porque com a vacina somada ao total empenho da Prefeitura desde o início da pandemia, seguindo os protocolos e sempre na expectativa de que o mundo venceria a pandemia, esse é sem dúvida um momento histórico para se comemorar; Varginha está pronta para começar a vacinar contra a Covid-19”, afirma o prefeito Vérdi Melo.
 

LEIA MAIS 
 
Varginha já está preparada para o início da vacinação contra a Covid-19 que começa na próxima quarta-feira

 
Todo o aparato para conservação e a manipulação do medicamento também já está pronto, seguindo o Plano Nacional de Imunização - PNI. Outra novidade é o quantitativo por grupos prioritários. O secretário municipal, Luiz Carlos Coelho revela que esse primeiro lote possibilitará que sejam vacinados profissionais de saúde, pessoas com 75 anos ou mais e idosos institucionalizados.
 
Muito emocionado, o secretário municipal de Saúde de Varginha declarou que “a chegada da vacina é uma sensação de um bálsamo a mais no momento de um cenário muito ruim;
nesses últimos meses tudo que nós aguardávamos era a vacina para se somar às medidas de prevenção; uma doença transmissível que passa a ter vacina é um divisor de água, então é muito importante, muito importante mesmo”, enfatizou.
 
Minas Gerais já recebeu 561.120 doses da vacina, produzida pelo Instituto Butantan e a empresa Sinovac. O público alvo da primeira fase da imunização vai envolver 275.088 mineiros, segundo o governador Romeu Zema. Estão reservadas 16.560 doses para a população indígena.
 
Nesse primeiro momento, as equipes itinerantes da Secretaria de Saúde de Varginha irão em locais como o asilo, hospitais e também haverá vacinação na Policlínica Central, inclusive para profissionais de saúde. 
 
“À medida que for chegando mais vacina para outros grupos prioritários vamos disponibilizar nas unidades dos quadrantes”, explica o secretário de Saúde.
 
Salas de vacinação 
 
Na Unidade Central de Vacinação (Policlínica Central) havera vacinação das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira para as imunizações do calendário habitual e para coordenar os grupos de vacinação itinerante; e funcionará das 15h às 21h, de segunda à sexta-feira e nos sábados das 7h às 17h, especificamente para a vacinação contra a Covid. 
 
Do mesmo modo, haverá 4 unidades de vacinação, uma em cada quadrante da cidade:
 
- Policlínica Sion
- Policlínica Mont Serrat
- Policlínica Caic I - Imaculada
- Policlínica Caic II – Cidade Nova.
 
“Assim o munícipe poderá procurar pela unidade de vacina de quadrante mais próxima de si, a exemplo da experiência exitosa das unidades de gripe que atendem com horário diferenciado criando maior comodidade para os varginhenses”, explica Dr. Luiz Carlos.
 
A Preifeitura afirmou ainda que, além das salas de vacina já existentes, outras serão ativadas para imunizações do calendário e campanhas do PNI, nas UBS´s:
 
- Girassol
- Vargem
- Fátima II
- Centenário
- Novo Tempo
- Corcetti
- Jardim Áurea
- Damasco/Santa Mônica
- Rio Verde
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)