Notícias | Geral

Goleiro Bruno Fernandes será transferido para presídio em BH

G1 Sul de Minas | 27/02/2019 - 17:54:36

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que foi notificada nesta quarta-feira (27) sobre a decisão judicial que determina a transferência do goleiro Bruno Fernandes do presídio de Varginha para uma outra unidade prisional na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No dia 11 de fevereiro, Bruno foi condenado em um processo que analisou a denúncia de que ele havia tido um encontro com mulheres e bebidas alcoólicas em um bar da cidade.

 
Segundo a Seap, estão sendo feitas tratativas para a transferência, que deverá ocorrer nos próximos dias. No entanto, por motivos de segurança, a secretaria não deverá informar detalhes, como datas e horários.
 
O goleiro está preso em Varginha desde abril de 2017, quando havia acertado com o Boa Esporte, time local, e se mudado para a cidade com a esposa. Apesar do goleiro ter sido absolvido no Processo Administrativo Disciplinar (PAD) interno do presído, o juiz Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha, optou pela reapreciação, em pedido realizado pelo Ministério Público. Na decisão, ele perdeu também o direito à progressão ao regime semiaberto até 2023.
 
Denúncia
 
A denúncia foi feita em uma reportagem que mostrou Bruno na companhia de duas mulheres durante o horário de trabalho externo na Apac. Na mesa em que eles estavam, havia uma lata de cerveja, mas o vídeo não mostra o goleiro ingerindo bebida em nenhum momento. A reportagem também exibiu um diálogo por meio de mensagens em um aplicativo de celular entre o goleiro e as duas mulheres.
 
No entanto, após o vídeo ser divulgado, a Apac de Varginha, onde Bruno realizava trabalho externo, negou que o local fosse um bar e afirmou que o espaço é usado normalmente pelos detentos, com conhecimento da associação.
 
O Processo Administrativo Disciplinar então foi realizado, com depoimentos de funcionários e demais envolvidos na denúncia, e Bruno foi absolvido. No entanto, desde então, a decisão era somente administrativa, cabendo à Justiça "a decisão no âmbito processual jurídico", como afirmou a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) na ocasião.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)