Notícias | Covid-19

''Me recordei da missão que temos'', conta a enfermeira que aplicou primeira dose em Varginha

Iago Almeida | 26/01/2021 - 19:09:49

A enfermeira Luana Alves de Oliveira Teixeira foi a escolhida para aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Varginha. No último dia 19 de janeiro, a cidade começou de forma simbólica, a vacinação com a CoronaVac, e imunizou primeiramente José Ferreira, de 111 anos, conhecido como “Mudinho”, morador do Lar São Vicente de Paulo.

 
"Me sinto lisonjeada por ter participado deste momento tão importante para o município, e com o simples ato de vacinar trazer esperança de um futuro melhor à todos", contou a enfermeira em entrevista exclusiva ao Varginha Online.
 
Luana tem 38 anos e conta que sentiu o peso da responsabilidade, durante o momento histórico, mesmo diante seus 16 anos atuando frente a enfermagem, sendo 12 deles como enfermeira. 
 
 
"Durante o preparo da vacina, senti o peso da responsabilidade que me foi confiada e me recordei da missão que temos como enfermeiros", disse ela. 
 
Formada pela Unifenas, em Varginha, Luana atua como Coordenadora da Central de Vacinação Municipal. Ela enfatiza os desafios encontrados e ultrapassados pelos profissionais de saúde, desde o início da pandemia, no ano passado. 
 
"Um ano extremamente difícil, com muitos desafios, onde profissionais arriscaram suas vidas para salvarem a vida de muitos. Estes profissionais merecem nosso respeito e reconhecimento", enfatizou.
 
 
"Alegria para mim, foi poder estar com a minha família, curtir meus filhos nos momentos de lazer, mesmo em casa, por ter sido um ano de isolamento social. Tristeza, graças a Deus não vivenciei. Acompanhei na mídia os profissionais na linha de frente que precisaram se afastar da família, muitos sem poder abraçar os filhos e quantas vidas perdidas pela Covid", lamentou ela. "Espero dias melhores, dias de paz, dias normais", completou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)