Notícias | Covid-19

Profissionais dos hospitais Regional e Humanitas recebem imunização hoje

Iago Almeida | 25/01/2021 - 10:13:53

Atualização às 11h28 

A vacinação contra a Covid-19 prossegue em Varginha. A Prefeitura Municipal anunciou nesta segunda-feira (25) que hoje serão vacinados mais profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento à Covid-19.

A vacinação ocorre hoje nas “alas de internação Covid” do Hospital Regional e Hospital Humanitas. Segundo a Prefeitura, os grupos prioritários foram estipulados pelo Plano Nacional de Imunizações – PNI). "É importante destacar que esse primeiro lote de vacinas é exclusivo para esses dois públicos-alvo, ou seja, os demais idosos ainda não serão vacinados", afirmou o secretário municipal de saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho.

A Prefeitura havia anunciado que a vacinação também seria para equipes da Atenção Básica e que haveria uma vacinação simbólica do PSF Rural, às 15h, na Policlínica Central. Entrteanto, em nota, o evento foi cancelado. Confira a nota completa enviada às 11h20:

"A Secretaria Municipal de Saúde de Varginha - Semus - acaba de informar que o início da vacinação para as equipes da Atenção Básica ainda não será possível a partir de hoje. De acordo com o secretário de Saúde, médico infectologista Luiz Carlos Coelho, primeiro o Município vai concluir a vacinação de todas as "alas Covid" dos hospitais e posteriormente serão vacinadas as equipes dos PSF´s. Portanto, fica cancelada a vacinação simbólica do PSF Rural, logo mais às 15h, na Policlínica Central", afirmou.

A segunda dose da vacina deve ser feita de 14 a 28 dias depois da primeira. "A gente ainda não tem sinalização do Programa Nacional de Imunizações pra data da segunda dose, se vai ser com 14, 21 ou 28 dias", enfatizou. "A expectativa é muito grande para a gente poder avançar para outros grupos tão importantes, como os idosos, que não são asilados, os demais profissionais da saúde, os grupos de risco e assim sucessivamente", concluiu Dr. Luiz.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)