Notícias | Covid-19

Fisioterapeutas de Varginha recebem capacitação ''Circuito de atualização em reabilitação pós-Covid''

Iago Almeida | 18/01/2021 - 09:27:22

A Prefeitura de Varginha, em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), realizou na última sexta-feira (15), o "Circuito de atualização em reabilitação pós-Covid", que reuniu 50 fisioterapeutas. A cidade foi a primeira do Sul de Minas a receber a capacitação.

"A atividade, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, é uma oportunidade de capacitação para os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que estão recebendo ou potencialmente receberão pacientes para reabilitação das múltiplas sequelas potenciais pós-Covid-19, a fim de evitar ou minimizar comprometimentos, sendo momentos distintos voltados à intervenção de cada uma das profissões", afirmou a Prefeitura Municipal. 
 
 
A atividade proporcionou também aos profissionais momento troca de experiências e atualização sobre os recentes estudos científicos relacionados ao tema. Em Varginha, a capacitação aconteceu na Auditório do Campus da UNIFAL com a presença de renomados professores da Fisioterapia Brasileira, com destaque para  Dr. Anderson Luís Coelho, presidente do conselho regional de fisioterapia.
 
"A atualização que acontece hoje, visa capacitar fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, para a reabilitação da síndrome pós Covid. A gente nivela o conhecimento dos profissionais, para que eles ofereçam o que há de melhor para esses pacientes, para minimizar as sequelas e até mesmo eliminá-las", afirmou. Confira o vídeo completo:
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)