Notícias | Cidades

Moradores reclamam de inundações constantes no bairro da Vargem; ofício é enviado à Prefeitura

Iago Almeida | 15/01/2021 - 16:49:32
Um ofício foi enviado à Prefeitura Municipal, pelos vereadores Daniel Rodrigues de Farias (Dandan), Cristóvão Vilas Boas e Reginaldo Tristão, durante a semana, solicitando atenção especial ao ribeirão que corta o bairro da Vargem, em Varginha. O local vem sofrendo com inundações constantes, quando há chuva, que deixam moradores ilhados.
 
Segundo o documento, os vereadores foram procurados por moradores que informaram, por várias vezes terem buscado a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da cidade pedindo para que fossem tomadas providências com relação a situação precária do ribeirão, que passa na rua Alzira Reguim de Souza, especialmente em dias de chuvas, porém não foram atendidos. 
 
"Pelas fotos, é possível verificar a gravidade da situação enfrentada pelos moradores locais e transeuntes, sendo essa situação agravada pelas fortes chuvas que vêm ocorrendo na região. Sabe-se que o ribeirão local recebe água de 4 ou 5 bairros a seu redor, mas que não possui vazão suficiente para tanto. Dessa forma, é notório que o ribeirão não comporta o volume de águas que vem recebendo", afirmaram os vereadores no documento.
 
Ainda de acordo com os vereadores, os moradores que moram a partir da altura do número 70, têm sofrido enormes prejuízos, perdendo bens materiais, além de terem as casas invadidas pelas águas, que por vezes atingem 1,5 metros de altura.
 
 
"Consequentemente, os munícipes vêm sofrendo a perda de tudo que possuem dentro de suas residências, como móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, documentos e demais itens. Segundo informações dos moradores, nunca houve manutenção do ribeirão, que se encontra bastante comprometido em relação a sujidades", completou o documento.
 
Os vereadores foram até o local, onde existe uma ponte, e gravaram um vídeo sobre a situação. Eles afirmam que a ponte está quebrada e continua sendo utilizada por moradores. "Verificou-se graves riscos de acidentes no local e providências urgentes precisam ser tomadas", afirmam. 
 
"Estou realmente sem palavras de ver de perto a situação dentro da casa de alguns moradores dessa região. Realmente é triste, pois eles perdem tudo a cada chuva. Agradeço ao Vice-prefeito Leonardo Ciacci e ao secretário de obras Willian que estão nos dando atenção nesse caso, agradeço também ao vereador Cristovão pela parceria e ao vereador Reginaldo Tristão, que também abraçou essa causa junto a nós. Estamos de olho em tudo nessa cidade", escreveu o vereador Dandan nas redes sociais. 
 
Os moradores chegaram a fazer um abaixo assinado, que foi entregue nas mãos dos vereadores, pedindo urgência para que providências sejam tomadas. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)