Notícias | Cidades

Poste pega fogo e assusta moradores no bairro Centenário; Cemig isola área e avalia substituição de transformador

Iago Almeida | 29/12/2020 - 15:28:58

Moradores do bairro Centenário, em Varginha, se assustaram na manhã desta terça-feira (29) com um poste que estava pegando fogo na Rua Francisco Herman. Segundo os moradores, o Corpo de Bombeiros esteve no local e afirmou que a Cemig era a responsável para solucionar o problema.

Os moradores afirmaram que entraram em contato com a Cemig por várias vezes, mas que a atendente não teria tratado o assunto como urgência, mesmo com o poste pegando fogo desde às 10h e levando perigo aos pedestres e moradores da rua.
 

 
"É um poste que fica em cima da casa de uma vizinha, poderia cair na casa dela, danificar aparelhos, então estávamos muito preocupados. Entrei em contato com a Cemig, peguei o número de protocolo e expliquei a situação. Eu passei o endereço e falei pra ela que estava correndo risco, que era perigoso e que já tínhamos entrado em contato com os Bombeiros e eles falaram que era a Cemig. E a atendente, muito tranquila, pedia para eu esperar em vários momentos", contou a moradora.
 
Indignada, uma das moradores retornou a ligação para a Cemig e exigiu que uma equipe fosse até o local o mais rápido possível, pois o poste ainda estava em chamas. 
 
"Eu falei pra ela que isso era um descaso, a gente paga um absurdo com conta, a gente passando aqui por uma situação de emergência e não vem ninguém socorrer a gente aqui, vai esperar acontecer algum acidente, alguém se machucar, porque eu não estou entendendo essa demora", afirmou ela. "Aí ela respondeu que estava abrindo um chamado como emergência e que quando tivesse uma equipe mandaria ao local", completou.
 
Em nota, a Cemig informou que curto-circuito provocou danos em um transformador e que as equipes já estão realizando os trabalhos no local, que precisou ser isolado. Confira nota completa: 
 
"A Cemig informa que um curto-circuito provocou danos em um transformador no Bairro Centenário, em Varginha. Equipes já estão no local realizando os trabalhos de contenção destes danos, evitando qualquer risco para a população. Foi realizada a transferência de cargas para outros circuitos e isolado o trecho em que se encontra esse transformador. Dessa forma, não há clientes desligados em função desta ocorrência neste momento. A Cemig informa, ainda, que está avaliando as condições de segurança para a substituição deste transformador ainda hoje (29), em virtude das fortes chuvas na cidade", afirmou a nota.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)