Notícias | Geral

PRF apreende 612 botijões de gás GLP sem nota fiscal no Sul de Minas

Iago Almeida | 15/12/2020 - 12:59:36

Durante fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 62 botijões de gás GLP (gás liquefeito de petróleo) na BR-354, em Pouso Alto. O veículo seguia de São Paulo para Três Corações-MG e foi parado por volta das 15h35 desta segunda-feira (14), no km 744.

 
''Instado a apresentar a documentação fiscal da carga, o condutor apresentou o DANFE de emissão referente a remessa de vasilhame, datada de 09/12/20, referente a 500 botijões vazios. Porém, foi evidenciado que a carga tratava-se de vasilhames cheios, e a maior parte com selo datado de 12/12/20, perfazendo a quantidade de 612 botijões'', afirmou a PRF.
 
O condutor inicialmente informou que seguia de São José dos Campos/SP para Três Corações/MG, porém posteriormente mudou sua versão e informou ter carregado em Guarulhos/SP. 
 
 
''Dada a discrepância observada, e que o Documento Fiscal não refletia a real situação, se iniciaram os procedimentos cabíveis. Diante das informações obtidas foi constatado, a princípio, o crime de Transporte de Mercadoria Nacional Sem Nota Fiscal", explicou a PRF.
 
De acordo com a polícia, foi apresentada eletronicamente outra DANFE emitida às 16h34  para 600 botijões. Foi lavrado Boletim de Ocorrência descrevendo os fatos, e encaminhado à Autoridade Fazendária Estadual para as providências cabíveis.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)