Notícias | Geral

Paróquia do Divino Espírito Santo promove Cerco de Jericó online em Varginha

Iago Almeida | 23/11/2020 - 15:18:23

Teve início na última sexta-feira (20) e segue até o dia 26, o Cerco de Jericó na Paróquia do Divino Espírito Santo. Além de participar das missas presenciais, os fiéis poderão fazer o seu momento de adoração e oração em casa.

Para que o fiel se inscreva, deve entrar neste link, colocando nome e e-mail e escolhendo o dia e horário em que vai estar em oração. As missas e momentos de oração estão sendo transmitidos pelo facebook da paróquia
 
"Você pode participar inscreva-se para interceder no local onde estiver durante 30 minutos orando o terço ou outras orações. Desafia-se a si mesmo! Marque um horário que nunca pensou que pudesse fazer. Você pode convidar sua família para rezar juntos. Cada dia num horário diferente. Você se “ligará” ao sacrário mais próximo de onde estiver e rezará", afirmou a paróquia.
 
Cerco de Jericó
 
O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora. Este ano, por conta da pandemia, o evento será online.
 
São sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó, que os impediam de prosseguir a caminhada.
 
Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.
 
Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas. Nos nossos dias, colocamo-nos diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e confiantes no poder da oração, pedimos que Ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)