Notícias | Geral

Homem é indiciado por ameaça de atentado contra o presidente Jair Bolsonaro, em Três Corações

Iago Almeida | 12/11/2020 - 09:44:26

A Polícia Federal concluiu nesta quarta-feira (11), o inquérito que apurava uma intenção de atentado contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em Três Corações, no Sul de Minas. O investigado, de 25 anos, que não teve o nome divulgado, acabou indiciado pelo crime de atentado contra a liberdade pessoal do Presidente da República, podendo cumprir até 12 anos de reclusão, se condenado.

A ameaça ocorreu por meio postagens nas redes sociais em novembro de 2019, quando o presidente visitou a Escola de Sargento das Armas, em Três Corações. Bolsonaro participou da solenidade de formatura na Unidade Militar. 
 
O homem indiciado trabalhava como faxineiro terceirizado no local e foi detido, sendo conduzido à delegacia de Polícia Federal em Varginha, após apurações identificarem que ele havia divulgado, na véspera da visita, inúmeras mensagens em textos e vídeos, com menções de atacar o presidente. 
 
“Um dos vídeos chamou a atenção da PF, pois nele o investigado afiava o cabo de uma escova de dente para transformá-la em estoque, instrumento pérfuro-contundente não identificável por detectores de metal”, informou a nota da PF.  
 
No curso das investigações, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em Três Corações e Alfenas, além de ouvir testemunhas e cruzar informações constantes do material apreendido e periciado. 

Com informações de Rádio Itatiaia
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)