Notícias | Eleições 2024

Debates marcam última semana de campanha eleitoral em Varginha

Iago Almeida | 09/11/2020 - 09:35:57

As eleições municipais estão se aproximando. No próximo domingo, 15 de novembro, varginhenses vão às urnas para escolher o próximo prefeito da cidade. Sete nomes estão na disputa: Anderson Martins (PSDB), Demétrio Junqueira (Rede Sustentabilidade), Jonas Loureiro (PCdoB), Maria da Penha (PSOL), Rogério Bueno (PSB), Verdi Lúcio Melo (Avante) e Zacarias Piva (PSL). 

Durante esta semana, dois debates eleitorais vão colocar os candidatos frente a frente para apresentarem suas propostas. Como as emissoras de televisão não realizarão debate este ano, os debates do Blog do Madeira e do Via Café Garden Shopping serão os últimos encontros entre os candidatos antes da eleição.
 
Primeiro debate
 
O primeiro debate acontece nesta terça-feira, dia 10 de novembro, no Via Café Garden Shopping, às 21h, e será transmitido ao vivo pelo canal Via Café Garden Shopping no Youtube. Para a cobertura do debate, todos os veículos de comunicação da cidade foram convidados.
 
O debate acontecerá na unidade de pós-graduação do Grupo Unis, localizado no centro de convivências, no corredor que dá acesso à Praça de Alimentação. "Para a realização do debate, serão seguidos protocolos de higiene em combate ao novo Coronavírus, sendo que candidatos e convidados manterão distanciamento social", afirmou o Via Café.
 
As regras do debate eleitoral, que terá duração de uma hora e 45 minutos, foram definidas em reunião realizada, na última semana, entre representantes do Via Café Garden Shopping e os assessores de campanha e a iniciativa seguirá o seguinte formato:
 
Primeiro bloco: rodada de perguntas de tema livre entre todos os candidatos através de sorteio, com direito a réplica e tréplica.
 
Segundo bloco: perguntas feitas entre os todos os candidatos através de sorteio, com direito a réplica e tréplica. Os temas abordados serão: educação, geração de empregos, infraestrutura, meio ambiente, saúde, segurança e tecnologia e inovação.
 
Terceiro bloco: considerações finais de todos os candidatos, sendo a ordem definida através de sorteio.
 
“Os debates fazem parte do processo democrático em qualquer eleição e, por isso, resolvemos deixar o nosso espaço aberto aos candidatos a prefeito para que, de forma segura, pudessem usar a nossa estrutura e, a cinco dias da eleição municipal, terem a oportunidade de expor as suas ideias. Desta forma, acreditamos que é a população varginhense que será a maior beneficiada”, avalia o gerente de vendas e marketing do empreendimento, Leonardo Andrade. 
 
Segundo debate

O segundo debate acontece no auditório da OAB/Varginha, realizado pelo BlogdoMadeira, na quinta-feira (12), às 20h e será transmitido pelo www.blogdomadeira.com.br. Haverá rodadas de apresentação, perguntas de jornalistas e duas rodadas de perguntas entre os próprios candidatos.
 
Para o presidente da OAB/Varginha, Alexandre Prado, "de forma isenta e democrática estamos abertos ao diálogo com todos os candidatos a prefeitura de Varginha. A OAB Varginha cumpre seu papel ouvindo e conhecendo as propostas para uma sociedade mais democrática e justa", afirmou.
 
A entrada no auditório da OAB/Varginha no momento do debate será permitida apenas aos candidatos, equipe técnica e pessoas que decidirão sobre pedidos de resposta feitos pelos candidatos.
 
As regras foram estabelecidas em reuniões virtuais desde 24 de agosto, para garantir a realização do debate, observadas as normas estabelecidas na Lei no 9.504/97, sobretudo art. 46, § 4o, e art. 44 e seguintes da Resolução no 23.610/2019 - TSE. As ementas das reuniões foram submetidas à Justiça Eleitoral, na pessoa da juíza Maraíza Francisca Escolástica Maciel Costa.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)