Notícias | Geral

Eleições definiram inspetores que representarão o Crea-MG em Varginha e região

Gazeta de Varginha | 06/11/2020 - 12:50:58

O processo consultivo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), realizado no dia 1º de outubro de 2020, definiu os novos inspetores da unidade em Varginha. Os profissionais eleitos serão os representantes do Crea-MG na cidade na gestão 2021/2023.

 
Os profissionais de engenharia, agronomia e geociências da cidade e região escolheram o engenheiro civil Adimar Rezende Lages para inspetor-chefe, o engenheiro mecânico, civil e de segurança do trabalho Claudionor Alves da Silva para inspetor-secretário e o engenheiro agrônomo Rodrigo Garcia Rezende de Souza para inspetor-tesoureiro. 
 
As eleições, que ocorreram em todo o Brasil, também definiram os presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos Creas de cada estado e do Distrito Federal. O engenheiro civil Lucio Borges foi reeleito para a presidência do Crea-MG com 80,69% dos votos dos 6.059 eleitores.
 
Com um intenso trabalho de interiorização nos últimos anos, o Crea-MG procura estar cada dia mais perto dos profissionais, das cidades e da sociedade. Esse trabalho é feito por meio das Inspetorias e Escritórios de Representação distribuídos por todas as regiões do estado. Atualmente, são 80 unidades de atendimento. A Inspetoria de Varginha abrange outros 14 municípios da região. 
 
O presidente do Crea-MG, cuja primeira gestão teve como uma de suas marcas a interiorização, garante que gestores públicos municipais e privados, e a população em geral, podem ter certeza que essa política de proximidade vai continuar e será fortalecida. “Temos um compromisso de diálogo com os profissionais e com suas inserções cada vez maiores no dia a dia, na vida das cidades e das pessoas, sempre em prol do bem comum. E nada nos moverá disso”, afirma Lucio Borges.
 
Atuação
 
O Crea-MG fiscaliza o exercício profissional da engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, amparado pela Lei Federal n.º 5.194/66. 
 
A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, garantindo a presença de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução dos empreendimentos das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências. 
 
A Inspetoria oferece, entre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, orientações sobre Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), emissões de certidões, taxas e formulários.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)