Notícias | Covid-19
Iago Almeida / Varginha Online | 15/10/2020 - 14:00:38
Idosa completa 100 anos e recebe carinho da família após ser curada da Covid-19 em Varginha
Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação )

Em meio a tantos casos de Coronavírus que estão aumentando a cada dia em Varginha, uma família teve motivos para comemorar a cura e o dom da vida. Uma idosa, que havia sido infectada com a Covid-19 em setembro, recebeu alta após ser curada da doença e completou 100 anos nesta quarta-feira, 14 de outubro.

De acordo com a família e com a médica que realizou o tratamento, que conversaram com o Varginha Online, Benvinda Antônio de Oliveira Azevedo não ficou internada e foi tratada em casa, após consenso da família. 

Infectada e curada
 
 
A idosa foi atendida em domicílio, por um médico da rede privada, no início de setembro, com suspeita de um quadro de pneumonia, por já possuir quadro de pneumonia de repetição. Ela iniciou tratamento, entretanto, alguns membros da família começaram a apresentar sintomas de síndrome gripal.
 
Um dos netos chegou a fazer três testes para Covid-19, e no terceiro foi diagnosticado com a doença. Assim, resolveram testar a família inteira, foi aí que detectaram o vírus na idosa. 
 
"Eu comecei a monitorá-la no final de setembro, quando ela já tinha apresentado uma melhora significativa do quadro. Realizou o tratamento domiciliar, mas mesmo assim eu pedi para que eles procurassem um serviço de urgência para fazermos um exame de imagem e exames de sangue, para certificar se estava tudo bem", afirmou a médica Rafaela Rocha Mota, que esteve a frente do tratamento junto à família.
 
Um mês depois do quadro inicial, a idosa recebeu alta da Covid-19 no dia 6 de outubro, após apresentar melhoras nos exames. 
 
"O monitoramento foi iniciado um pouco tardio, porque a gente não tinha resultado positivo dela. Assim que apresentou resultado positivo para SARS COV-2, nós começamos a monitorá-la", explicou a médica. 
 
100 anos
 
Dona Benvinda sempre morou no bairro Vila Barcelona, em Varginha, e foi casada com João Nepomuceno dos Reis por 54 anos, estando viúva há 30. Benvinda teve 10 filhos, 36 netos, 45 bisnetos, 5 tataranetos e mais um que irá nascer em dezembro. 
 
Após a alta, a idosa recebeu o carinho dos familiares, que preparam uma simples festa para comemorar os 100 anos de vida da mais velha dos membros da família. 
 
"Nós queríamos ter feito uma festa pra comemorar as duas datas, a cura e a chegada dos 100 anos. Mas fizemos um bolinho só com um pouquinho da família, já está valendo", contou uma das netas da idosa.
 


 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Esporte - 30/10/2020
O UFC, principal organização de artes marciais mistas do mundo, anunciou nesta sexta-feira (30), uma parceria inédita com Halls, marca da Mondelēz International.
Falecimento - 30/10/2020
Notas de Falecimento de Varginha dos dias 27 a 29 de Outubro.
Covid-19 - 30/10/2020
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (30), ao todo, 642 pessoas já passaram por internações em hospitais de Varginha, com suspeitas de Covid-19.
Distribuição de Casos - 30/10/2020
O Centro e os bairros Bom Pastor e Sion continuam com os maiores números de casos de Covid-19 em Varginha.
Geral - 30/10/2020
O Dia de Finados, também conhecido como Dia dos Mortos, se trata de um feriado religioso, dedicado a orações e homenagens aos que já se foram.
Geral - 30/10/2020
Na última quarta-feira (28), o Grupo Unis assinou mais um convênio internacional de grande importância para a Instituição.
Previsão do Tempo - 30/10/2020
O Sudeste do Brasil deve se preparar para enfrentar muita chuva nos próximos dias, inclusive no feriado do Dia de Finados.
Geral - 30/10/2020
O tráfego de veículos pesados, incluindo o transporte especial de cargas, será proibido durante o feriado prolongado de Finados. As restrições começam na sexta-feira (30/10) e vão até segunda (02/11)
Economia - 30/10/2020
A Caixa Econômica Federal paga hoje (30) o auxílio emergencial para 3,4 milhões de brasileiros nascidos em janeiro. Será liberado R$ 1,36 bilhão para beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família.
Saúde - 30/10/2020
O Dia dos Finados, celebrado na próxima segunda-feira, (2), é tradicionalmente, no Brasil, o momento de visitas aos cemitérios para relembrar os parentes e amigos falecidos.
Policial - 30/10/2020
Um menor, de 17 anos, foi apreendido na noite desta quinta-feira (29), enquanto vendia drogas em uma casa no bairro Catanduvas.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)