Notícias | Covid-19
Iago Almeida / Varginha Online | 13/10/2020 - 14:38:48
Testes com vacina da Johnson & Johnson's são pausados após doença inexplicada em participante durante 3ª fase
Foto: Vincent Kalut/Getty Images
(Foto: Vincent Kalut/Getty Images)
A Johnson & Johnson’s informou nesta segunda-feira (12), que os testes da vacina desenvolvida pela companhia tiveram que ser pausados, após uma doença inexplicada em um participante. De acordo com o documento, enviado a pesquisadores externos que executam o ensaio clínico com 60 mil pacientes, uma “pausa regulamentar” será cumprida.
 
Com a pausa, o sistema online usado para inscrever pacientes no estudo foi fechado. Além disso, foi convocado o conselho de monitoramento de dados e segurança, um órgão independente que zela pela segurança dos pacientes no ensaio clínico.
 
Na nota oficial, a Johnson & Johnson’s afirmou que “eventos adversos - doenças, acidentes etc - mesmo aqueles graves, são uma parte esperada de qualquer estudo clínico, especialmente grandes estudos”. Segundo a companhia, a doença do paciente está sendo analisava e avaliada pelo Conselho de Monitoramento de Segurança de Dados independente ENSEMBLE (DSMB), bem como pelos médicos clínicos e de segurança internos. 
 
O paciente não teve a identidade divulgada, segundo a empresa, que afirmou que "a privacidade do paciente deve ser respeitada e que, como ainda está aprendendo mais sobre a doença deste participante, é importante ter todos os fatos antes de compartilhar informações adicionais".
 
Fase 3 no Brasil
 
A vacina Ad26.COV2.S, foi desenvolvida pela farmacêutica Janssen Pharmaceuticals, que pertence ao grupo J&J. A imunização foi a quarta a obter autorização de testes de fase 3 no Brasil, em agosto. Em setembro, a empresa anunciou que começaria a terceira etapa em todo o mundo, com 60 mil voluntários. No Brasil, segundo a Anvisa, são 7 mil participantes.
 
Em 29 de setembro, resultados preliminares e parciais apontaram que a vacina era segura e induzia resposta imune mesmo após uma única aplicação. Os resultados eram referentes a uma parte dos participantes das fases 1 e 2, que foram conduzidas de forma conjunta. Eles ainda não foram revisados por outros cientistas – requisito necessário para publicação em revista científica – mas tinham sido disponibilizados em um repositório online.
 
Vacina de Oxford
 
No final de setembro, a Vacina desenvolvida em conjunto pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca tambpem teve os testes suspensos temporariamente, após um dos voluntários no Reino Unido apresentar reação adversa que podia estar vinculada à vacina.
 
A vacina de Oxford teve os testes retomados seis dias depois da interrupção. Segundo comunicado da AstraZeneca, a suspensão ocorreu para revisar os dados de segurança por comitês independentes. "O comitê do Reino Unido concluiu suas investigações e recomendou à MHRA que os ensaios no Reino Unido podem ser retomados com segurança", diz o texto.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Geral - 24/11/2020
Maria José, de 84 anos, cuida de aproximadamente 10 gatos e 170 cães no Sítio Maria José Semionato, em Varginha.
Geral - 24/11/2020
O Corpo de Bombeiros Militar de Varginha postou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (24), com dicas de segurança em caso de vazamento de gás.
Geral - 24/11/2020
O ano de 2020 está marcado predominantemente pela necessidade de distanciamento social e de sair menos e permanecer em casa.
Geral - 24/11/2020
A Graduação a Distância do Grupo Unis está promovendo uma live sobre "Preparação Física e Rotina de Treinamento", que acontecerá nesta quarta-feira (25), às 20h.
Geral - 24/11/2020
Às 18h30 desta terça-feira (24), acontece a Reunião Plenária Extraordinária promovida pelo Conselho Municipal de Saúde de Varginha.
Economia - 24/11/2020
Os usuários do Pix já fizeram 4,39 milhões de portabilidade de chaves, entre 5 de outubro e o último domingo (22), informou hoje (24) o Banco Central (BC).
Geral - 24/11/2020
O Prof. Rodrigo Franklin Frogeri foi premiado como melhor revisor da Conferência Internacional sobre Sistemas de Informação (ICIS).
Geral - 24/11/2020
A Black Friday de 2020 será a primeira da história realizada em meio a uma pandemia.
Falecimento - 24/11/2020
O Colégio dos Santos Anjos comunicou nesta segunda-feira (23), o falecimento da Irmã Aparecida Souza, aos 78 anos.
Economia - 24/11/2020
Quase 200 mil contribuintes que tinham caído na malha fina do imposto de renda e acertaram as contas com o Fisco receberão o dinheiro.
Vagas de emprego - 24/11/2020
O atendimento é apenas por agendamento. O site para agendar o atendimento é o mg.gov.br/agendamento
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco