Notícias | Saúde

Recurso destinado pelo MPT é aplicado na compra de EPIs no Hospital Bom Pastor

Gazeta de Varginha | 25/09/2020 - 12:57:47

O Hospital Municipal Bom Pastor em Varginha, no Sul de Minas Gerais, passou a contar com novos equipamentos de proteção individual (EPIs) para utilização por profissionais da saúde. A aquisição de máscaras e aventais descartáveis foi viabilizada pela unidade do Ministério Público do Trabalho (MPT), que destinou R$ 134.556,73 à unidade entre abril e junho de 2020 para ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19. 

“O recurso revertido para o hospital decorreu de acordo celebrado em inquérito civil, no bojo do qual se apurou o descumprimento de cláusulas de Termo de Ajuste de Conduta celebrado pela empresa Electro Plastic”, explica a procuradora do Trabalho que propôs a destinação, Melina de Sousa Fiorini.
 
A diretora-geral da unidade de saúde, Maria Aparecida Gonçalves, informou que todo o recurso foi aplicado na aquisição de EPIs. “A disponibilização destas doações colaborou com a continuidade das atividades da instituição, e contribuiu para a busca constante de atingirmos nossa missão que é atuar com excelência na assistência à saúde, promovendo o cuidado hospitalar com humanização, segurança e tecnologia”, ressaltou.
 
O Hospital Bom Pastor recebe pacientes de uma região que abrange 105 municípios, sendo que 53 cidades estão referenciadas para o atendimento em oncologia.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)