Notícias | Saúde

Ministério Público do Trabalho em Varginha destina 1,5 mil máscaras de proteção à Santa Casa de Itanhandu

Com assessoria | 16/09/2020 - 10:20:00

A Santa Casa de Itanhandu, no Sul de Minas, vai contar com 1,5 mil máscaras de proteção facial e mil aventais para a utilização de profissionais no atendimento à população. A destinação dos materiais foi viabilizada pelo Ministério Público do Trabalho (PTM) no município de Varginha, por meio de um acordo celebrado com a empresa W Age Confecções Ltda. – M E, estimado no valor de R$ 15 mil. A unidade de saúde presta serviços também pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“A confecção das máscaras e dos aventais seguirá as normas técnicas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, observou a procuradora do Trabalho que propôs a doação, Melina de Sousa Fiorini e Schulze.
 
A procuradora explicou também que a destinação tem origem em uma multa aplicada pelo MPT à referida empresa do setor de vestuário pelo descumprimento de obrigação assumida por meio de Termo de Ajuste de Conduta – TAC. O compromisso assumido diz respeito ao pagamento de salários e de FGTS no prazo legal.
 
A empresa é responsável pela produção e também pela entrega das máscaras e dos aventais à Santa Casa, devendo comprovar o cumprimento do acordo ao MPT.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)