Notícias | Geral

Três Pontas instalará barreiras sanitárias a partir de sábado, proibindo entrada de turistas durante festa de Padre Victor

Iago Almeida | 16/09/2020 - 10:02:02

Para evitar aglomerações de romeiros durante as comemorações do 115º Aniversário de Morte do Beato Padre Victor, a Prefeitura Municipal de Três Pontas anunciou que instalará barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade.  A medida começa a funcionar partir deste sábado (19), até o feriado municipal do Dia de Padre Victor, 23 de setembro. 

A intenção da organização da festa é evitar que entrem turistas a cavalo, a pé ou até mesmo de carro para participar da festa, que será transmitida pelas redes sociais. Não haverá comércio ambulante na cidade durante a festa.
 
De acordo com a divulgação feita pela Prefeitura, não será permitida a entrada de veículos com placas de outros municípios – exceto em caso de trabalho, saúde, quem tenha residência comprovada ou veículos que comprove que faz serviço de entregas. A Prefeitura irá pedir apoio à Polícia Militar para que haja policiamento ostensivo durante os dias de impedimento. 
 
Festa
 
O fluxo de pessoas na igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda está sendo controlado para que não ocorra aglomerações. As missas da novena, que acontece de 14 a 22 de setembro, têm cadastro prévio para os fiéis e um número limitado. Já no dia de Padre Victor, 23, as missas serão sem público e a Matriz estará de portas fechadas.
 
Para este ano, o tema escolhido foi “Beato Padre Victor, um cristão que soube amar e servir: testemunho da compaixão e do cuidado”. O lema será “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). 
Para mais informações e o livreto exclusivo da festa, entre no site.
 
“Todos poderão participar neste tempo de pandemia, das celebrações online que serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda e Facebook e canal do Youtube da Associação Padre Victor”, informou a organização. 
  
Novena
 
- 14 a 22 de setembro – Missas online às 7h, 12h, 15h e 19h 
 
- 23 de setembro, dia do Beato
*Não haverá nenhuma missa presencial, somente online
 
07h – Reza do Terço
09h – Missa presidida pelo bispo diocesano da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz
19h – Missa
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)