Notícias | Geral

Varginhense líder do movimento 'Não Foi Acidente' se manifesta sobre Projeto de Lei que propõe flexibilizações nas leis de trânsito

Da redação | 11/09/2020 - 09:00:07
"Enquanto os mortos no trânsito não forem seus mortos, os nobres Senadores e Deputados não entenderão a nossa dor" 
 
O Projeto de Lei 3.267/2019 que muda o Código de Trânsito, apresentado ano passado ao Congresso pelo Presidente Jair Bolsonaro, que flexibiliza as leis de Trânsito foi aprovado no Senado na última semana, volta ao Congresso após alterações.
 
Dentre de alterações no Código de Trânsito Brasileiro está a mudança na validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que passará para dez anos para condutores com até 50 anos de idade. Outras mudanças importantes e polêmicas são o aumento do número de pontos necessários para a suspensão da habilitação e o uso obrigatório da cadeirinha até́ os 10 anos de idade.
 
O Varginhense Ava Gambel, líder do movimento "Não Foi Acidente" lamenta a votação do projeto remotamente durante a pandemia. Na opinião do ativista um projeto tão importante deveria ter passado por audiências públicas com especialistas e com a sociedade, antes de ser votado pelos Senadores. 
 
"Em um país onde a cada 12 minutos uma pessoa morre no trânsito, é nítido o descaso das autoridades com as mortes no trânsito. Projetos como esse significa um imenso retrocesso para segurança viária e vai custar mais vidas. Enquanto os mortos no trânsito não forem seus mortos, os nobres Senadores e Deputados não entenderão a nossa dor", afirma Gambel.
 
Na entrevista, Gambel também destacou a ementa 22 apresentada pelo Senador Fabiano Contarato, que impede a substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direito em caso de homicídio ou lesão corporal cometidos no trânsito por condutores alcoolizados ou sob a influência de substâncias psicoativas. 
 
"Em um país que quem mata no trânsito chega em casa ainda antes da vítima ir para o velório, precisamos de leis mais severas para que, esses criminosos embriagados, permaneçam na cadeia. Esperamos que a emenda 22 seja aprovada no Congresso e sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro".
 
Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes, o movimento “Não Foi Acidente” é um canal para divulgar crimes de trânsito. "É uma voz para os familiares das vítimas que lutam por justiça. O nosso papel hoje é não deixar que as mortes caim no esquecimento. Sempre estamos lembrando”, finalizou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)