Notícias | Cidades

Bombeiros usam 50 mil litros de água para combater incêndio próximo ao Hospital Varginha

Iago Almeida | 10/09/2020 - 13:00:01

Um incêndio tomou conta de uma vegetação atrás do Hospital Varginha, no bairro Parque Mariela, na tarde desta quarta-feira (09). O fogo se espalhou rapidamente, devido ao tempo seco, e preocupou profissionais e pacientes do hospital, por conta da grande quantidade de fumaça.

O Corpo de Bombeiros precisou de aproximadamente 50 mil litros de água para combater as chamas, que foram extintas por volta das 19h, seis horas após o início do incêndio.
 
 
O Corpo de Bombeiros Militar de Varginha Alerta e orienta a população constantemente sobre os riscos desta prática, além de ser crime, traz vários problemas a saúde de toda população”, informou o Corpo de Bombeiros. 
 
Foram empenhadas três equipes para o local por volta das 13h, com dez bombeiros militares. Eles contaram com a ajuda da brigada de incêndio do Hospital Varginha.
 
Prática é Crime 
 
A prática de colocar fogo em terrenos baldios, pastos, matas ou em outros lugares configura crime , de acordo com o artigo 250 do Código Penal e artigo 41 da Lei 9605/98, com penas que variam de 2 a 6 anos de prisão, além do pagamento de multa.    
 
A GCM explica que, “de acordo com a Lei Municipal 4.876/2008, caso o autor da queimada não seja flagrado no ato ou identificado por terceiros, o proprietário do terreno atingido será responsabilizado”, informou.   
 
Ainda conforme esta lei, que dispõe sobre a limpeza de faixa de domínio e de terrenos urbanos baldios, “todos os proprietários ou possuidores, a qualquer título, de faixa de domínio e terrenos urbanos baldios são obrigados a mantê-los, permanentemente, roçados e limpos de entulhos, com vistas à preservação da saúde pública”.  
 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)