Notícias | Esportes

Arthur Ribas, irmão de Amanda Ribas, assina contrato e pode voltar ao MMA profissional

Vinícius Ramos / Varginha Online | 09/09/2020 - 09:43:44

Atleta fecha acordo com ‘Taura MMA’ e previsão de estreia é para janeiro de 2021

 
A história de Arthur Ribas está prestes a ter novos capítulos no cenário do MMA profissional. O atleta varginhense, de 28 anos, que já tem três vitórias por nocaute na carreira, recebeu propostas do ‘Taura MMA’ e decidiu aceitar o desafio de voltar às lutas.
 
Incentivos na família não faltam, Arthur é filho de Marcelo Ribas e irmão da atual 12ª colocada do ranking do UFC na categoria peso-palha (52 kg), Amanda Ribas. A irmã, que está se destacando no cenário das artes marciais mistas, serve de inspiração para o atleta, que tentará seguir passos parecidos almejando o sucesso de ‘Amandinha’ e quem sabe, chegar ao UFC.
 
 
“Minha irmã foi me inspirando, porque ela é um exemplo de dedicação. Como eu já concluí a faculdade, só estava dando aula de personal. Mas a chave (para o retorno) foi minha irmã”, disse Arthur, em entrevista ao portal Ag. Fight.
 
Arthur é faixa preta em judô, formado em Educação Física e atua como personal trainer na academia da família, no bairro Padre Vitor, em Varginha. Ele ressalta com emoção a importância de assinar contrato com o Taura, que tem grande potencial em descobrir novos atletas, bem como aproveitar o sucesso da irmã para alavancar ainda mais a própria carreira.
 
 
“Meu pai estava conversando com os contatos dele e o Taura apareceu. Fechamos logo. Peguei o embalo do sucesso da minha irmã (risos). O Taura está crescendo e assinar com eles já foi uma grande emoção. Eles estão pegando vários lutadores tops. Então agora é ir crescendo no evento e ganhar o cinturão. Sou ambicioso (risos)”, disse o atleta.
 
O que pode contribuir ainda mais, é a oportunidade de fazer camp (treinamentos) na American Top Team, que tem sede na Flórida, nos Estados Unidos. Arthur já demonstrou interesse e se diz preparado para se caso realmente surja essa possibilidade.
 
“Ainda não decidi, mas tem muita possibilidade de fazer o camp lá. O (Marcos) ‘Parrumpinha’ é de lá e gostamos do treino dele. Então tem essa chance sim. A ATT tem muito material técnico. É muita coisa positiva”, completou Arthur. 
 
Arthur deverá lutar na categoria meio-médio (77 kg) e ao firmar contrato adiantou o desejo de voltar às lutas entre o fim deste ano e o início de janeiro de 2021.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)