Notícias | Cidades

Veja o que funciona em Varginha durante o feriado prolongado da Independência

Iago Almeida | 05/09/2020 - 19:13:12
UBSs dos bairros Bela Vista e Canaã farão plantões
 
O feriado prolongado da Independência se aproxima e dúvidas surgem quanto ao que funciona ou não na cidade. Na próxima segunda-feira (7), Dia da Independência do Brasil será sem comemorações na cidade, devido à cuidados necessários com pandemia do Coronavírus.
 
Alguns serviços ficarão fechados na cidade, como o comércio, bancos e os Correios. A seguir, confira o que abre e não funciona durante o feriado de 7 de setembro.
 
Comércio
 
As lojas do Centro irão funcionar normalmente neste sábado das 09 às 14h. Fecha na segunda-feira (7) e reabre normalmente na terça-feira.
 
Shopping 
 
Funciona normalmente no sábado das 10h às 20h, com entrada permitida até as 19h.
 
Domingo e segunda-feira a entrada permitida também é até as 19h, mas seguirão os horários de funcionamento interno: praça de alimentação 11h às 20h e lojas e quiosques 13h às 19h.
 
Bancos
 
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais.
 
Correios
 
As agências dos Correios estarão fechadas e abrem somente na terça-feira (8).
 
Repartições públicas
 
As repartições públicas não irão funcionar na segunda-feira. Retornarão ao expediente normal na terça-feira.
 
Supermercados
 
Todos os supermercados irão abrir na segunda-feira, mas em horários especiais.
 
O Supermercado Alvorada da Avenida Princesa do Sul irá funcionar das 09h às 21h. Já a unidade do Centro abre das 08h às 20h. Confira aqui as ofertas do final de semana.
  
Saúde
 
A Unidade de Pronto Atendimento-UPA, Hospital Bom Pastor e Hospital de Campanha estarão funcionando normalmente.
 
Unidades de Saúde de plantão
 
Duas unidades de saúde estarão de plantão durante o feriado prolongado para atender pessoas acima de 13 anos que apresentarem síndrome gripal:
 
- UBS Dr. José Marcos Xavier (Rua José Teixeira de Resende s/n, Bairro Bela Vista – antiga Policlínica do Bom Pastor); 
 
- UBS Dr. José Conde (Av. Estados Unidos s/ n – Canaã).
 
Esses dois ambulatórios vão funcionar sábado e no feriado de segunda-feira (dia 7 de setembro), das 7h às 17h.
 
As duas unidades citadas atendem casos de síndrome gripal de segunda à sexta-feira das 15h às 21h e no sábado das 7h às 17h para pessoas com mais de 13 anos. Para o atendimento, o paciente deverá levar o cartão do SUS e um documento. 
 
Varrição e coleta 
 
A Varrição no sábado será normal nos setores, das 7h às 12h e das 13h às 17h. Já na segunda-feira será na área central. 
 
A Coleta, no sábado será com horário reduzido (manhã das 6h às 10h; tarde das 10h às 14h; noite das 14h às 18h). No domingo acontecerá das 6h às 10h30 na área central. Já na segunda-feira também será horário reduzido (manhã das 6h às 10h; tarde das 10h às 14h; noite das 14h às 18h). 
 
Feiras 
 
Na sexta-feira, das 6h às 12h, acontece a feira no bairro Imaculada Conceição,  na praça em frente a Unifenas. 
 
O Mercado do Produtor poderá abrirá normalmente no domingo, das 5h às 13h, seguindo as recomendações de prevenção ao coronavírus. Pastelarias e lanchonetes deverão funcionar apenas com delivery, segundo decreto municipal.
 
Continuam paralisados 
 
Alguns setores como a Educação (aulas nas escolas municipais), parques municipais, zoológico, biblioteca pública municipal, Theatro Capitólio estão paralisados em virtude da Covid-19.
 
Área azul 
 
Funcionará normalmente no sábado, das 8h às 12h, com tarifas de R$ 1,50 para 1h e R$ 3,00 para 2h no estacionamento rotativo. Depois, retornará à programação normal na terça-feira (8), ou seja, não haverá Área Azul domingo e segunda.
 
Denúncias 
 
Descumprimento de normas e regras de prevenção no combate à Covid-19 podem ser denunciados pelo Disque Denúncia Covid-19. O número (35) 99107-4735 (ligação e whatsapp) foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde especificamente para o enfrentamento do Coronavírus. 
 
Segundo o secretário de saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho, “através de telefone ou de mensagem, o qual acionará o setor ou instituição pertinente à resolução da situação de risco apresentada. Nós precisamos frear a transmissão do novo Coronavírus. É a única maneira de reduzir internações e óbitos”, enfatizou.
 
O secretário reforça ainda que “não é hora para aglomerações, viagens desnecessárias, reuniões familiares. Todos façam o isolamento social, mantenham o distanciamento de pelo menos 2m das pessoas, higienize as mãos frequentemente e sempre usem máscara ao sair de casa”, enfatizou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)