Notícias | Eleições 2024

Partidos iniciam convenções em Varginha para escolha dos nomes para disputa à Prefeitura e Câmara; veja datas já definidas

Iago Almeida | 03/09/2020 - 13:01:16

As movimentações para a corrida eleitoral seguem agitadas em Varginha. Partidos começaram a agendar as convenções partidárias para definição de lançamento de candidaturas à Prefeitura e Câmara.  

O primeiro partido a realizar a convenção na cidade foi o PSDB, na última segunda-feira (31), quando oficializou Anderson Martins e Professor Guilherme como candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições de 2020. O PSDB informou ainda que lançará chapa completa de vereadores com 23 candidatos. 
 
Os outros partidos estão se organizando para suas convenções, alguns já definiram data e local. Confira os pré-candidatos anunciados até o momento e os dias possíveis das convenções: 
 
Zacarias Piva (PSL) / ainda sem vice definido – Dia 7 de setembro, das 9h às 12h na Serrinha, na Rua Oiapoque n° 145, no bairro Santana. A coligação até o momento é entre o Patriotas, Partido Liberal (PL), Republicanos, Partido Social Liberal (PSL), Democratas e Partido Democrático Trabalhista (PDT).
 
Vérdi Melo (Avante) e Leonardo Ciacci (PP) – Dia 7 setembro, no Hotel Fênix, será transmitido de forma online. O PSD comunicou que apoiará a chapa entre o atual prefeito e o atual vereador. 
 
Maria da Penha Ferreira (PSOL) / ainda sem vice definido – Dia 12 de setembro, às 16h, inicialmente acontecerá online por conta da pandemia. 
 
Rogério Bueno (PSB) / ainda sem vice definido – O partido ainda está fechando a data, mas adiantou que está pré-agendada para o dia 15 de setembro, um dia antes do encerramento do calendário.
 
Jonas Loureiro (PC-do-B) / ainda sem vice definido – Data da convenção ainda não definida.
 
Prazos
 
As convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, têm prazo final em 16 de setembro.  
 
Segundo o calendário eleitoral, que foi alterado por conta da pandemia da Covid-19, esses eventos poderão ser feitos pela internet. O prazo final de registro de candidatos ocorre em 26 de setembro. Até a data, os partidos podem fazer ajustes nas chapas.  
 
Para concorrer a cargos de prefeito ou vice-prefeito, o candidato precisa ter 21 anos e, para disputar uma vaga de vereador, deve ter 18 anos.  
 
O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.  
 
Desde 11 de agosto, está proibida a veiculação de programas de televisão que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos a vereadores ou prefeitos.     
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)