Notícias | Cidades

Hospital Regional está com baixo estoque de leite materno e precisa de doações

Filipe Aguiar / Varginha Online | 02/09/2020 - 09:27:39
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

A solidariedade é muito importante na vida das pessoas, são atos assim em tempos como esse de pandemia, que podem unir cada vez mais os cidadãos, mesmo que distantes.

O Hospital Regional do Sul de Minas, em Varginha, promoveu o “Agosto Dourado”, mês que simboliza o incentivo ao aleitamento materno. A cor dourada faz alusão ao leite, que é considerado o alimento padrão ouro para o bebê.

O “Agosto Dourado” acabou, mas o Banco de Leite do Hospital Regional ainda busca por doadoras de leite humano para ajuda na amamentação de crianças que nascem prematuras na UTI Neonatal. Para aquelas mães que desejam doar seu leite materno, entre em contato com o Banco de Leite do hospital pelo (35) 3690 - 2001 ou 3690 – 2808, das 07h às 17h de segunda a sexta-feira e faça a inscrição.

Após fazer o pré-cadastro será necessário verificar a saúde da doadora, além de perguntas a serem feitas sobre o bem-estar, terá de enviar uma cópia do pré-natal para verificar os exames feitos na gestação.

O hospital disponibiliza o material adequado e ensina como fazer a coletagem e armazenamento do leite em casa de modo seguro. Essa coleta é recolhida uma vez por semana pelos funcionários do Banco de leite. Mulheres que são tabagistas, etilistas e apresentar sintomas de gripe não podem ser doadoras.

Segundo Cleuma Reis Rodrigues de Freitas Coordenadora do Banco de Leite, a amamentação faz toda diferença na vida dos bebês. Eles consomem muito, por isso a doação é muito importante na vida desses pequeninos. O hospital ainda conta não só com doação de leite materno, mas também de potes de vidros vazios de Nescafé, que servem para preservar o material coletado. Os recipientes são lavados e esterilizados adequadamente para uso.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)