Notícias | Cidades

Plano de Desenvolvimento Econômico de Varginha está em elaboração

Com assessoria | 24/08/2020 - 13:57:58

O Grupo Unis em iniciativa conjunta com o Conselho Empresarial do Sul de Minas e o Cesul Lab, iniciaram um Plano de Desenvolvimento Econômico de Varginha, que tem o objetivo de criar colaborativamente propostas para o desenvolvimento da cidade. 

O projeto é coordenado pelo Chefe de Gabinete do Grupo Unis e Head de Operações do Cesul Lab, Felipe Flausino, e pelo aluno do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional, e professor da Instituição, Guilherme Vivaldi. 
 
O primeiro passo do projeto foi o levantamento de indicadores econômicos, sociais e de gestão pública da cidade de Varginha e compará-los com as principais economias do Sul de Minas, trabalho este realizado pelo Prof. Guilherme. Esses dados geraram 10 cadernos temáticos sendo: Educação, Ambiente de Negócios, Desenvolvimento Tecnológico, Infraestrutura, Meio Ambiente, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, Segurança e Gestão Pública. 
 
As empresas integrantes do CESUL se inscreveram nas áreas temáticas e se reúnem com especialistas entre os dias 19 e 21 de agosto para aprofundamento nos assuntos e debates do diagnóstico. Entre os palestrantes especialistas estão os professores do programa de Mestrado, Pedro Portugal e Edna Chamon. 
 
No dia 22 de agosto os alunos e demais professores do mestrado também se reuniram para conhecer os diagnósticos e realizar propostas para o plano de desenvolvimento econômico da cidade.  
 
Com o Plano pronto, os candidatos à Prefeitura de Varginha nas eleições municipais de 2020 serão chamados para a apresentação do mesmo, segundo o Grupo Unis. O material também estará disponível em uma plataforma online de livre acesso a toda a população. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)