Notícias | Geral

Visita do vice-governador de MG: Varginha busca reativação da linha férrea e anuncia nova empresa aérea

Da redação | 28/07/2020 - 17:15:48
A visita do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant a Varginha, nesta terça-feira (28) foi extensa e dinâmica, com foco em assuntos principais para o desenvolvimento do município e da região.
 
Um dos assunto em pauta foi reativação da ferrovia Centro Atlântica interligando Varginha ao porto de Santos. De acordo com a prefeitura de Varginha, o projeto pode se tornar realidade após visitas técnicas e análises feitas pelo Porto Seco Sul de Minas, que com o apoio da administração municipal, buscam apoio junto ao governo mineiro. Na prática, com a facilidade de escoamento de mercadorias por esse meio de transporte, o ramal empresarial e comercial ganharia impulso, resultando na geração de mão-de-obra.
 
O prefeito Vérdi Lúcio Melo durante a visita da comitiva estadual, anunciou a vinda de uma nova empresa área que servirá Varginha e a região. Trata-se da Sky Lol que terá sede no município. 
 
“Com a manutenção da prestação de serviços aéreos juntamente com o projeto da reativação das linhas férreas, ofereceremos dois relevantes meios de transporte para a nossa região, beneficiando empresários e a população em geral“, ressaltou o prefeito.
 
 
Agenda
 
A agenda do vice-governador e sua comitiva, começou com uma visita técnica no Porto Seco Sul de Minas, onde o empresário Cleber Marques de Paiva levou todos para conhecer os armazéns logísticos da Eurofarma, Unilever, Libbs, Cimed, Lumileds, Renesola, Philips, Medical, Philips Lighting, Nacional Comercial Hospitalar, Medlog, Cellera e Boticário.
 
Em seguida a comitiva foi a Cesulab, plataforma de tecnologia para inteligência artificial com parceria do Grupo Unis, cuja incubadora já funciona em um prédio na Vila Pinto onde detalhes desse empreendimento foram apresentados pelo reitor Stéfano Barra Gazzola. 
 
 
Logo após, a equipe retornou ao Porto Seco onde foi apresentado um vídeo explicativo da Cidade Inteligente que prima pela sustentabilidade e inovação. 
 
O vice-governador sobrevoou o local onde será instalada a Cidade Inteligente, um centro tecnológico que contará com o apoio de empresários árabes. 
 
O vice-governador destacou a importância dos municípios buscarem apoio junto ao governo do Estado e demonstrou a satisfação com a visita a Varginha. Brant disse estar impressionado com a dimensão do Condomínio Citilog – onde estão instalados os armazéns empresariais – e elogiou o empreendedor Cleber Marques de Paiva e o prefeito de Varginha pela estrutura do município.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)