Notícias | Esportes

Após frustração no Campeonato Inglês, grandes lutam por título da Copa da Inglaterra

Da redação | 16/07/2020 - 13:30:51
Manchester City x Arsenal e Manchester United x Chelsea acontecem neste fim de semana em Londres
 
Quem será o campeão da Copa da Inglaterra? Manchester United, Arsenal, Chelsea e Manchester City brigam pela vaga na decisão no próximo fim de semana, no estádio de Wembley, em Londres. Os jogos serão realizados de portões fechados como medida de segurança contra a propagação do novo coronavírus. Mas atrativos não faltam para acompanhar esses dois grandes duelos.
 
Os vencedores retornarão a Wembley para a levantar a taça no sábado, 1 de agosto. As partidas do torneio poderão receber apostas esportivas através do parceiro VBet, uma das principais operadoras de jogos online do mundo.
 
Quais são as equipes que estão na frente
 
O primeiro encontro acontecerá entre Arsenal e Manchester City, sábado (18/07), às 15h45 (horário de Brasília).  As duas equipes vivem momentos bem distintos na temporada, incluindo o desempenho no Campeonato Inglês – que já consagrou o Liverpool como campeão de forma antecipada.
 
Os Sky Blues possuem o meia Kevin de Bruyne como triunfo no ano. O jogador belga está fazendo a sua melhor temporada pelo clube e já contabiliza recordes de intervenções diretas para os gols – com assistências e tentos marcados.
 
Pep Guardiola, técnico do City e quem considera De Bruyne o melhor jogador do mundo na atualidade, afirmou que, embora se sinta satisfeito com o time, deseja melhores resultados na próxima temporada:
 
- Em geral, mentalmente, os jogos que fazemos são mais que bons. Não podemos dizer que não somos um time que não marca gols nesta temporada. Estamos liderando gols e criamos chances. Fizemos isso nas temporadas anteriores e a maneira que jogamos é semelhante, mas temos de vencer. A próxima temporada será a próxima. Vamos tentar marcar mais gols e evitar perder chances – analisou o treinador.
 
O Arsenal, por sua vez, tem a chance de salvar a temporada com uma vaga na final depois de decepcionar no Campeonato Inglês e se afastar da zona de classificação para a Liga dos Campeões. E Pierre-Emerick Aubameyang é a esperança dentro de campo.
 
O atacante francês, de 31 anos, é o destaque da equipe na temporada com ótima leitura de jogo e poder de finalização com o pé direito. Aba, no entanto, tem futuro incerto no clube e pode sair antes mesmo do contrato terminar em junho de 2021.
 
A bola rola também no domingo!
 
No domingo (19/07), às 14h (de Brasília), Manchester United e Chelsea batalham pela segunda vaga na final da Copa da Inglaterra. O United conseguiu lugar nas semis ao vencer o Norwich, por 2 a 1, na prorrogação, enquanto os Blues superaram o Leicester pelo placar mínimo.
 
Desde o retorno do Campeonato Inglês, os Red Devils seguem com ótimos resultados esportivos e entrosamento entre a dupla Bruno Fernandes e Paul Pogba, que ficou um longo período afastado por causa de uma lesão no tornozelo direito.
 
No fim de junho, o técnico Ole Gunnar Solskjaer já havia elogiado a parceria entre os dois:
 
- É sempre bom jogar com atletas de alto nível e temos sorte de ter esses jogadores em cada posição. Foi uma boa formação.
 
O Chelsea, apesar da punição da Fifa no início da temporada (que impossibilitou a contratação de reforços), surpreendeu dentro de campo. Com Frank Lampard como comandante, os Blues apostou as suas fichas no talento de Tammy Abraham, de apenas 22 anos.
 
É importante lembrar que, assim como o Manchester City, o Chelsea aguarda a definição da Uefa para o segundo jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)